Skip links

#Top10 – As redes sociais mais usadas no Brasil

Não dá para negar, nós brasileiros amamos as redes sociais. A prova disso foi o sucesso do Orkut, que deixou até a sua sede na Califórnia para ser operado aqui no país. Com o fim do Orkut, você tem ideia de quais são as redes sociais mais usadas no Brasil atualmente? Então segue essa lista retirada da pesquisa Digital in 2017, da We Are Social.

1º Facebook

Não há dúvida! Entre todas as redes sociais mais usadas no Brasil, o Facebook fica em primeiro lugar. Dos 2 bilhões de usuários ao redor do mundo, 139 milhões são brasileiros.

A audiência da rede social é bem variada. Por isso, é muito usada pelas empresas que trabalham com marketing digital.

2º Instagram

A rede social que tem como objetivo o compartilhamento de fotos e vídeos fez muito sucesso por aqui. Com a novidade do Instagram Stories, os acessos diários aumentaram.

Para as marcas, a ferramenta é perfeita para ter o contato mais direto e humanizado com os seus consumidores.

3º LinkedIn

Voltado para os negócios, o LinkedIn demorou para cair no gosto popular, mas agora tem cada vez mais atraído profissionais e empresas. No Brasil, as marcas procuram candidatos e parceiros; enquanto os profissionais buscam a chance de um novo emprego.

4º Twitter

O Twitter já foi bem mais popular, mesmo assim continua no top 10 das redes sociais mais usadas no Brasil. Atualmente, a rede é muito utilizada para comentários e debates sobre futebol, política, programas televisivos, séries, etc.

5º WhatsApp

O WhatsApp transformou a comunicação digital entre as pessoas, deixando de lado as ligações e o SMS. Aqui no país, o aplicativo de mensagens instantâneas ganhou até um apelido de “zap zap”.

O sucesso é tanto, que em breve estará disponível para todas as empresas o aplicativo WhatsApp Business.

6º Facebook Messenger

Seguindo a mesma premissa do WhatsApp, o Facebook Messenger facilita a comunicação entre as pessoas. A sua nova atualização permite que ele seja usado em sites de empresas.

7º Youtube

A maioria dos usuários do Youtube são jovens, que passam a maior parte do tempo assistindo aos seus youtubers favoritos.

Fora isso, muitas pessoas usam a rede social para aprenderem algo novo, verem tutoriais, escutarem música, etc. Mais uma forma das marcas criarem conteúdo para os consumidores.

8º Snapchat

Apesar do Snapchat perder o seu posto para o Instagram Stories, o número de usuários é alto. A rede social foi percussora no conteúdo efêmero e nas interações, como filtros e geolocalização.

9º Google+

Aqui no Brasil o Google+ não teve muito sucesso, mas não é totalmente deixado de lado. Para tentar conquistar mais usuários, a rede social tem investido em novas atualizações.

10º Pinterest

O Pinterest é o lugar certo para quem busca inspiração. Por lá, você pode encontrar imagens com diversos temas. As marcas têm apostado cada vez mais nessa rede social. Já que é possível linkar as imagens para sites externos. É mais uma forma dos usuários chegarem até as empresas.

Qual a rede social que você mais usa para interagir com os seus consumidores? Comenta aqui!

Confira ações para impulsionar vendas do comércio online no Dia dos Namorados

Confira ações para impulsionar vendas do comércio online no Dia dos Namorados

Você quer melhorar suas vendas no e-ccomerce no Dia dos Namorados? Veja dicas que vão te ajudar!

Quer receber mais conteúdos como esse?