Skip links

Facebook Messenger para sites; entenda como funciona

Cada vez mais as mídias sociais trabalham para levar algo que contribua na interação entre consumidores e marcas. Dessa vez, o Facebook foi mais além, e disponibilizou o Facebook Messenger para sites. Algumas empresas já estão testando, e você pode ser uma delas a experimentar essa atualização, basta se inscrever neste formulário!

Como funciona o Facebook Messenger para sites?

Mesmo que você ainda não esteja testando, vale a pena saber como funciona o Facebook Messenger para sites. Nunca se sabe quando vai precisar, não é mesmo?

Assim como o JivoChat (que já falamos aqui) e outros plugins de chat para sites, o Facebook Messenger pode ser instalado em qualquer página do seu site ou em todas.

O visual da versão 2.2 continua o mesmo da rede social, é isso pode ser positivo, já que as pessoas estão familiarizadas com a interface. A diferença está que você pode colocar uma foto de quem vai atender para cada página.

Na interação, ele também continua exatamente igual, e só o usuário clicar na janela e começar uma conversa, e pode até usar emojis, gifs, imagens, assim como já é feito.

Facebook Messenger para sites pode permitir transações financeiros

O legal de tudo isso, é que a conversa pode ser continuada na rede social; ou seja, você pode ter a mesma conversa nos dois ambientes. Na verdade, também estão testados a tecnologia Handover Protocol, que permite separar um chat para cada situação, por exemplo, um para site, outro para a rede social e por fim um para enviar mensagem aos seguidores, mas essa possibilidade deve demorar a chegar para todos os usuários.

Além disso, o Facebook Messenger passa a contar com transações de pagamentos, integração com chat bots, e até mesmo criação de anúncios em rich media.

Ah, e para facilitar a vida das empresas, dá para responder no desktop e nos dispositivos móveis. Quem tiver o aplicativo baixado no celular, pode responder os consumidores em qualquer lugar e horário.

E aí, curtiu essa atualização do Facebook Messenger? Veja também a novidade das enquetes no Facebook!

A importância dos eventos corporativos como estratégia de marketing

A importância dos eventos corporativos como estratégia de marketing

Uma marca pode atingir diferentes objetivos com eventos corporativos. Confira!

Quer receber mais conteúdos como esse?