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Posicionamento de marca: como ele influencia as ações da sua empresa

Atualmente, não é apenas o engajamento nas redes sociais que determina o sucesso de uma marca. Esse é apenas um passo dentro de um processo complexo de compreender seu público e, ainda mais importante, saber como sua marca é vista por ele. Nesse sentido, o posicionamento de marca entra com extrema importância.

Mas afinal, o que é posicionamento de marca?

Esse conceito remete a como você deseja que sua marca seja reconhecida pelos seus clientes. Desse modo, o posicionamento de marca não está relacionado a como o público enxerga sua marca hoje, mas sim às ações tomadas para como você quer que eles enxerguem sua marca amanhã.

Assim, isso torna-se parte da criação de produtos e serviços que criam uma imagem exclusiva da sua marca na visão dos consumidores. Independente do mercado em que atua, a sua estratégia de posicionamento é o que irá determinar seu potencial.

Como colocá-lo na prática

Para definir seu posicionamento de marca é preciso antes definir algumas questões de alta relevância. Por isso, separamos algumas etapas para você ficar mais atento nesse processo. Confira:

Entenda o público que quer atingir

Essa é uma via de mão dupla. Não é possível impor certo posicionamento de marca sem antes conhecer a parte que será majoritariamente afetada: o público.

Dessa forma, é preciso saber quais vidas sua marca está afetando. Quais são seus hábitos de consumo, suas preferências e fatores que não os agradam. Basicamente, você precisa conhecer muito bem sua buyer persona.

Entenda o que sua marca quer atingir

Qual é o seu diferencial? Qual mensagem você deseja passar para os consumidores? O que justifica a compra do seu produto, e não o da concorrência? Essas são algumas perguntas as quais precisam ser respondidas com maestria, caso você procure agregar exclusividade a sua marca.

Uma dica que apresentamos é: agregue valor ao que você oferece. Isso não se refere necessariamente ao preço, mas sim a benefícios, vantagens e soluções que seu produto oferece. O importante é ser justo e valorizar o que você vende.

 

Gostou das nossas dicas? Então procure coloca-las em prática na rotina de sua empresa. Caso ainda esteja com dúvidas sobre como inserir seu posicionamento de marca no mercado, procure uma agência especializada para te auxiliar no caminho. Nós, da MVP Comunicação, apresentamos estratégias personalizadas de comunicação e marketing para te auxiliar a alcanças seus objetivos. Confira nossos planos!