Skip links

3 filmes para aguçar a sua criatividade como empreendedor

Em momentos de crise na empresa temos duas alternativas: buscamos oportunidades ou simplesmente reclamamos. Claro que a primeira opção é a mais sensata a tomar, e para isso é preciso de criatividade. Tornar algo negativo em positivo; dar uma nova visão a coisas que parecem insignificantes. Uma inspiração é sempre bem-vinda, por isso separamos 3 filmes para aguçar a sua criatividade!

Filmes para aguçar a sua criatividade e se reinventar

A lista de filmes não inclui nenhuma história fascinante sobre alguém que não tinha nada e se tornou dono de um grande negócio, como no artigo 5 filmes que todo empreendedor deveria assistir.

Dessa vez, os filmes escolhidos narram situações que exigem a criatividade de seus personagens para sobreviverem ou simplesmente tomarem um rumo diferente na sua vida.

Pegue a pipoca, que a sessão de inspiração já vai começar!

Naufrago

Quem não conhece esse clássico protagonizado por Tom Hanks? Uma história que poderia acontecer com qualquer um.

Chuck Noland é um inspetor da Federal Express (FedEx), que trabalha viajando às filiais da multinacional. Seria mais uma viagem de trabalho comum, se não acontecesse um acidente. Ele se vê perdido e sozinho em uma ilha.

Foram quatro anos, que Chuck precisou sobreviver e manter a sua mente sã. Não havia outra alternativa, a não ser a criatividade. Até o famoso “Wilson” ele criou para amenizar a solidão.

Perdido em Marte

A história segue a mesma premissa de Naufrago, porém Mark Watney (Matt Damon) não se vê sozinho em uma ilha, e sim em outro planeta. A tripulação da missão especial Ares III é obrigada a abandonar Marte, quando acontece uma tempestade. Todos entram na nave, menos Mark.

Seus companheiros de missão pensam que ele está morto, quando na verdade ficou sozinho em Marte e agora precisa sobreviver até ser resgatado.

Como botânico graduado, ele utiliza um método não convencional para criar uma estufa e plantar batatas. Racionalizando a sua comida e a água, ele tenta contato com a NASA e cria uma maneira para que consigam buscá-lo.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Com uma história bem mais leve do que os outros filmes, o longa-metragem francês mostra como a criatividade pode transformar o nosso cotidiano em algo fabuloso. Amélie (Audrey Tautou) trabalha como garçonete e mora em um subúrbio de Paris. Ela acha que a sua vida está muito “entediante”, até que ela encontra uma caixinha com brinquedos e figurinhas que pertenceu ao antigo morador do seu apartamento.

Ao encontrar o dono dos brinquedos e figurinhas, ela percebe a emoção e alegria do senhor ao rever seus antigos objetos. Com isso, decide que tornará a sua vida mais interessante se puder levar alegria a todos ao seu redor.

Usando a sua criatividade, ela se empenha em gestos e atitudes que podem transformar o dia das pessoas.

O que achou desses 3 filmes para aguçar a sua criatividade? Comenta!