Skip links

WhatsApp ganha funções semelhantes ao Snapchat e Instagram Stories

O aplicativo WhatsApp começou a proporcionar aos seus usuários nesta segunda-feira (20), uma nova atualização que traz funções do Snapchat e do Instagram Stories. Eles têm a possibilidade de publicar vídeos e fotos que podem ser visualizados pelos seus contatos em um período de 24h. Após esse tempo, o conteúdo desaparece.

Os vídeos compartilhados poderão ter até 45 segundos de duração no WhatsApp. Esse tempo é superior aos aplicativos concorrentes, em que a mesma publicação é restrita a apenas 10 segundos. Eles ficarão disponíveis em uma nova aba chamada “status”, que será visualizada na tela principal, ao lado das conversas e chamadas.

O usuário vai poder adicionar emojis e textos nos vídeos, como nas imagens privadas. Uma nova aba vai aparecer no aplicativo, local que ficarão as histórias dos seus contatos. Além disso, será possível conversar diretamente com o dono da publicação. O usuário também vai poder ver quem visualizou o seu “status” ao puxar a tela para cima. É possível configurar quem dos seus contatos será autorizado a ver a publicação.

Desde seu surgimento, o WhatsApp teve como principal objetivo ser uma plataforma de comunicação por meio de mensagens de texto. Nos últimos anos, o aplicativo ganhou novas atribuições, como ligações via internet e chamadas de vídeo.

Previsão de lançamento

A atualização estava em fase de testes desde novembro de 2016 e, agora, começa a chegar aos usuários. A novidade já está disponível para alguns dispositivos a partir dessa quinta-feira (23). Deve alcançar todas as pessoas que possuem o aplicativo durante as próximas semanas.

Vale lembrar que o Instagram, do mesmo grupo do WhatsApp, comandado por Mark Zuckerberg já havia incorporado as funções do rival Snapchat, em agosto de 2016.

(WhatsApp/Divulgação)