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WhatsApp e Messenger anunciam opções de atendimento aos clientes

Já pensou em se comunicar com seus clientes por meio dos aplicativos de mensagem instantânea? O WhatsApp e Messenger do Facebook estão ampliando suas funções para atender essas necessidades das empresas. Com o intuito de se relacionar de forma mais eficiente com os clientes, os aplicativos surgem como opções de atendimento.

O WhatsApp, vai lançar um aplicativo para pequenas e médias empresas, visando ganhar mais dinheiro. As empresas que se interessarem, devem instalar a nova plataforma e concordar com os termos especiais. Já as pessoas podem escolher se querem receber as mensagens e, caso queiram, continuarão utilizando o WhatsApp normalmente.

Na nova plataforma, que deve chamar “Pequenos e Médios Negócios”, as empresas poderão escrever mensagens estruturadas. Elas podem conter fotos e vídeos, que serão traduzidas pelo aplicativo e enviadas para usuários do mundo inteiro. O serviço vai reunir um sistema de contas verificadas, para o público ter certeza de estar falando com a respectiva marca.

Além de começar a disponibilizar espaços publicitários no aplicativo, novidade divulgada no mês passado, o Facebook vai lançar a Messenger Platform 2.1, com objetivo de realizar vendas e atendimento aos clientes. No novo recurso, as empresas vão poder aceitar serviços como pagamentos no bate-papo.

Benefícios para as empresas

As novidades vão ajudar as pequenas e médias empresas a se comunicarem de forma mais rápida com o público, principalmente para prestar atendimento e estreitar as relações com os clientes.

Além disso, no caso da plataforma do WhatsApp, as empresas terão a possibilidade de ver estatísticas das interações com usuários, por exemplo mensagens enviadas e quais foram lidas e entregues.

(Foto: Reprodução)