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Natal está chegando! Prepare-se para vender mais na data

Natal é a data mais rentável do ano para o comércio. A procura por produtos e serviços realmente é maior. Durante o mês de dezembro, as lojas ficam lotadas e crescem os pedidos no e-commerce. Apesar disso, a concorrência é grande e se você quiser vender mais no Natal é melhor se preparar com antecedência.

A maioria das compras são feitas para presentear. Devido a isso, as pessoas pesquisam bem mais e usam os meios digitais para essa busca. Resumindo, você precisa duplicar a sua presença nas redes sociais, portais e sites de buscas para ter uma campanha eficaz.

A MVP não é Papai Noel, mas vai te dar um presente ensinando algumas ações para você vender mais no Natal!

Vender mais no Natal exige emoção

A época natalina está ligada a solidariedade, renascimento, amor, compaixão, família, e por isso deve ser tratada com muita emoção. Invista em campanhas que despertam esses sentimentos. Não é difícil se inspirar com essa magia do Natal (ao menos se você for o Grinch).

Para você entrar no clima, assista esse comercial de um site de leilão polonês, que narra a história de um senhor aprendendo inglês por um motivo bem maior:

Fique no clima natalino

Assim como as pessoas enfeitam as suas casas, você deve fazer o mesmo com o seu site e redes sociais. Troque a capa do Facebook, faça postagens natalinas no Instagram, ilustre o seu site com objetos natalinos, etc. Mostre que a sua empresa está empolgada para a data e desperte a mesma sensação nos consumidores.

Crie landing page e pop-up personalizado

Como o fluxo do seu site e e-commerce vai ser maior durante esse mês, aproveite para captar informações.

Você pode criar uma landing page criativa para chamar atenção, por exemplo, “Descubra qual é o presente ideal para você”. Com os dados em mãos, envie ofertas personalizadas no e-mail.

Faça pop-ups com ofertas do tipo “Ganhe R$10 na sua primeira compra”. Em troca desse benefício, você pede o e-mail dos usuários.

O legal é que você consegue entender melhor o seu público e ter novos contatos para essa e outras campanhas.

Ofereça descontos

Já citado no outro tópico, descontos e ofertas são importantes para essa época do ano. Mesmo que você prefira não dar descontos nos produtos, ofereça frete grátis ou brindes nas compras acima de um valor x.

Faça anúncios e remarketing

Mais do que nunca, você vai precisar das mídias pagas. Impulsione publicações nas redes sociais, faça anúncios no Google AdWords, crie campanhas de remarketing para pessoas que já visitaram, etc.

Promova concursos e sorteios

Nessa época do ano, é bem comum as marcas fazerem algum tipo de concurso ou sorteio. A dica é fazer algo que incentivem as pessoas a comprarem. Por exemplo: “Nas compras acima de R$100 você ganha um cupom para o sorteio”. Se fizer concurso, faça algo que possa ser compartilhado nas redes sociais e use as hashtags.

Reforce o blog com dicas natalinas

Desde agora, comece a usar o seu blog para dar dicas de presentes. Essa é a fórmula para você conseguir ranquear o seu site nos mecanismos de buscas com palavras-chaves natalinas. Também é uma forma de ajudar os consumidores a decidirem o que comprar para os amigos e familiares.

Invista no e-mail marketing

Esse é o momento de mandar e-mail marketing com ofertas, listas de produtos e aviso de promoções. Para fazer algo diferente, você pode enviar e-mails do tipo “para todos os gostos” e colocar produtos para quem gosta de tecnologia, viagem, moda, etc. Claro, isso depende muito do segmento da sua marca. Não se esqueça de colocar no seu e-mail “muita emoção”.

Curtiu essas dicas para vender mais? Você pode planejar toda a sua campanha de Natal com a MVP Comunicação. Fale com a gente no (11) 94523-2869.

Prepare-se para essa data!

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