A cervejaria Colorado, em parceria com a empresa de pagamentos PicPay, foi a primeira marca do Brasil a realizar vendas pelo feed de notícias do Facebook, sem precisar ir para o e-commerce da empresa. Elas uniram a comodidade dos Anúncios de Cadastro da rede social com o do serviço do PicPay. O intuito foi atingir as pessoas que cada vez mais escolhem o celular para fazer compras.
Como foi feita a engenharia de vendas pelo feed
Com o objetivo de aproveitar o novo comportamento do consumidor, as duas empresas escolheram um formato criado para ajudar anunciantes a atingir mais registros de clientes. Os Anúncios de Cadastro fazem isso, pois aceleram o preenchimento de formulários no celular. O aplicativo é como uma carteira virtual para os clientes. Eles têm a opção de cadastrar cartões de créditos e pagar compras em lojas.
Com isso, surgiu um formulário customizado que funcionava como uma tela de login do sistema de pagamentos. É simples para o cliente, pois precisa apenas informar seus dados para finalizar a compra com seu cartão. Após o processo, o formulário enviava uma notificação no seu aplicativo do PicPay no smartphone, para confirmar o pagamento.
Os anúncios especiais foram conduzidos com as ferramentas do Facebook, para atingir apenas as pessoas com conta no PicPay.
Com informações de Facebook para Empresas
(Foto: Divulgação)