O Dia das Mães chegou e, apesar de toda instabilidade econômica, ainda é uma das principais datas do comércio. Em 2017, o Google divulgou um estudo feito em parceria com o Ibope sobre a intenção de compras no ano. Separamos abaixo alguns dos itens mais relevantes e curiosos sobre as vendas no Dia das Mães.
Vendas no Dia das Mães
Presente mais buscado
54% Roupas, acessórios e calçados. Mais de metade dos filhos declararam ter a intenção de compra ou já ter comprado itens ligados à moda para as mães. Também foram citados produtos para uso pessoal, lembranças como chocolate e flores, eletrônicos e eletrodomésticos e produtos para a casa.
Comércio eletrônico
78% dos entrevistados revelaram a intenção de comprar via comércio eletrônico, ou que já haviam comprado por este meio, 1% a mais do que no ano anterior. Os meios offline caíram de 57% para 53% na citação dos entrevistados.
Aparelho que usa para comprar online
O celular terá papel de destaque no consumo do Dia das Mães. 1 entre 4 compras será feita via mobile. Em 2015, apenas 8% faziam uma compra pelo celular. Hoje já são 25%.
Intenção de gasto
De acordo com a pesquisa, a faixa de preço de presente com mais intenção de compra em 2017 foi de 50 a 100 reais, com 28% dos entrevistados, seguido por 100 a 200, com 24%.
Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.