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Por que você precisa de um site responsivo?

Desde 2014 os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos mais usados para acessar a internet no Brasil, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já uma pesquisa recente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que mais da metade dos brasileiros, precisamente 59%, já usaram o smartphone para realizar uma compra. Mas qual a ligação desses dados com o site responsivo?

Para explicar essa relação, vamos a um exemplo prático. Sabe quando você entra em algum site no seu celular e a navegação é difícil e lenta? Definitivamente esse não é um site responsivo.

Quando o site apresenta esses problemas, a experiência do usuário passa a ser ruim e pode afetar a decisão de compras. O problema é que, como as pesquisas mostram, não é apenas um consumidor que você vai perder e sim vários, já que a maioria vai entrar no seu site via smartphone.

Dessa forma, o site responsivo é a melhor solução para se adaptar a essa nova forma de consumir informações.

Design inteligente e adaptável

O design responsivo é altamente inteligente e consegue descobrir qual dispositivo está sendo usado para acessar o site. Assim, ele se ajusta para cada largura, espaço disponível, dimensões de imagens, fontes e outro elementos.

Ele se adapta a qualquer tipo de resolução, sem causar distorções. Muito diferente do design mobile, que é feito somente para dispositivos móveis; e do design tradicional, que serve apenas para o desktop.

No artigo “O que é um design responsivo”, explicamos com mais detalhes como funciona esse tipo de site.

Como o site responsivo pode ajudar a minha empresa?

Com o site responsivo, a experiência do usuário se torna melhor, o Google favorece o seu site, e por decorrência disso as vendas aumentam.

Usuários mais satisfeitos = aumento de vendas e diminuição na taxa de rejeição

Imagine a seguinte situação: você decide jantar naquele restaurante famoso. Chegando lá você é bem atendido e a entrada que você pediu está excelente. Com certeza, esses fatores vão fazer você querer passar mais tempo no local.

O mesmo acontece quando a experiência do usuário é positiva (em qualquer resolução). O usuário se sente bem no site, passa mais tempo e decide explorar as páginas, isso leva a diminuição da taxa de rejeição. Conhecendo melhor os seus produtos e serviços, o usuário está mais propenso a fechar uma compra, gerando um aumento nas vendas.

Essa experiência também é importante para produzir compartilhamentos espontâneos nas mídias sociais. Quando alguém acessa o seu site e gosta de algum conteúdo, possivelmente compartilhará com seus amigos e familiares por meio do Facebook ou outra rede social.

O site passa a ser mais interessante para o Google

Quer aumentar o seu tráfego orgânico? O site responsivo pode te ajudar. O Google prioriza para que esses tipos de sites apareçam em primeiro lugar nas buscas. Quando a pesquisa é feita via dispositivos móveis, a preferência por sites responsivos é ainda maior.

O motivo para esse “favorecimento” é, mais uma vez, a experiência do usuário. Por meio do SEO, o Google identifica sites relevantes e acessíveis para as pessoas. Além de conteúdo de qualidade, o mecanismo deseja oferecer nas buscas algo que seja válido para qualquer tipo de acesso.

Com todos esses benefícios, o site responsivo é cada vez mais usado por empresas. Que tal investir também em um site adaptável para qualquer resolução e com muitos benefícios para o seu negócio? Se ficou com alguma dúvida, pode falar com a gente no (11) 94523-2869.

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