Não há como negar a importância das redes sociais para as empresas. Quando unidas a uma boa estratégia podem ser totalmente eficazes para divulgar a marca, atrair novos clientes e fidelizá-los.
Ter um perfil corporativo não é o suficiente. Com tanta concorrência é preciso inovar. Estatísticas podem ser totalmente úteis para você repensar os seus métodos e ter novas ideias, por isso que separamos algumas:
Redes sociais para as empresas: o lugar ideal para conquistar clientes
Segundo um levantamento do Hootsuite até o final de 2016 haviam 2,8 bilhões de usuários nas redes sociais. Se quase metade da população mundial está lá, por que as marcas ficariam de fora? Ainda mais que 72% das pessoas dizem que consomem conteúdo por meio das redes sociais – informação da Content Trends.
Já na pesquisa da Social Media Trends, as empresas afirmam que as redes sociais são benéficas para o negócio. 77,4% dizem que ajudam na divulgação da marca; 50,3% notam um aumento no site/bog; e 48,5% sentem aumento nas vendas.
Busque profissionalizar as os seus colaboradores
Profissionalizar o gerenciamento das redes sociais se tornou algo comum entre as empresas. Os dados da Social Media Trends revelam que 31,7% das empresas possuem um profissional que cuida das redes sociais, enquanto 31% têm até dois profissionais para essa área.
Algumas empresas têm capacitado os seus colaboradores. 85,7% oferecem cursos; 63% investem em treinamentos, 60% apostam em palestras e 22,1% em certificados.
Frequência nas redes sociais
O levantamento realizado pela Social Media Trends demonstra a importância da frequência das redes sociais para as empresas:
- 50 publicações é a frequência média para trazer mais visitas para o blog
- A maioria das empresas fazem em média seis publicações por semana
- Seguir um calendário editorial pode gerar uma média de 2,8 visitas
- 74,9% das marcas analisam os resultados nas suas redes sociais
- 70% acompanham métricas de alcance e engajamento.
Invista em Marketing Digital
Photo via Visualhunt.com
Dados obtidos pela Social Media Examiner afirmam que 71% dos profissionais de marketing digital usam imagens e vídeos nas publicações. O motivo disso é que esses profissionais entendem que as publicações visuais geram mais engajamento.
Ter um especialista em marketing digital é importante para aprimorar a sua estratégia. Eles sabem o que está dando certo no momento. Saiba mais!