Postagem nas redes sociais: saiba qual horário e frequência ideal para sua empresa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Você procura engajar seu público pelas redes sociais mas não sabe como? Já faz as postagens mas não vê o resultado acontecendo? Não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Você chegou ao lugar certo! Nós estamos aqui para te guiar nesse universo tão importante para sua empresa.
Nesse contexto, muitas dúvidas acabam surgindo. Porém, vamos esclarecer agora algumas das questões mais importantes:
Qual o horário ideal para realizar as postagens nas redes sociais?
Qual a frequência certa de posts para minha empresa?
Em primeiro lugar, é preciso ter em mente qual é a sua estratégia. Pois será apenas com ela definida que você conseguirá medir o sucesso das suas campanhas e comparar com as metas que você definiu.
Assim sendo, podemos começar a resolver as questões apresentadas.
 

Frequência

Você precisa manter suas redes sociais sempre atualizadas. Sempre. Será apenas dessa maneira que você conseguirá construir uma credibilidade, estando sempre na cabeça do seu cliente. É preciso atingir um efeito conhecido como “Bola de Neve”. Já ouviu falar dele?
Ele funciona dessa maneira:
 

O usuário vê sua       →       Se interessa        →    Compartilha o conteúdo

publicação                        por ela                        com seus contatos

 
Este efeito representa uma ótima conquista para sua empresa. Isso porque, para os seguidores do usuário, o ato de compartilhar é visto como uma recomendação qualificada do seu conteúdo.
No entanto, é preciso ressaltar outro fator importante: cada rede social exige uma frequência certa de postagens. Separamos para você uma média desejada de acordo com algumas delas:
 

  • Facebook: de 1 a 2 por dia.
  • Twitter: de 3 a 4 por dia.
  • Google+: de 1 a 2 por dia.
  • Linkedin: 1 a 3 por semana.
  • Pinterest: 3 a 4 por dia.
  • Instagram: de 1 a 2 por dia.

 

Horário

Agora que você já sabe da importância de se manter atualizado nas redes sociais, é preciso prestar atenção em um outro fator: o horário. E isso é uma questão que varia muito de empresa para empresa.
Para não cair nos “achismos”, você precisará analisar os seus perfis em cada rede para visualizar a performance da sua empresa em cada horário. Redes como Instagram e Facebook te dão um feedback pronto sobre os horários mais acessados do seu perfil.
Associando essa questão com a anterior, é preciso frisar que o formato das suas postagens varia muito em cada rede – e às vezes até na mesma. E isso influencia diretamente os horários de cada postagem.
Tomamos como exemplo o Instagram, que exige uma média de 1 a 2 posts por dia. Você não precisa realizar duas postagens em sequência no mesmo formato. Dessa forma, dependendo da performance do seu perfil, os Stories podem ter um maior alcance à noite ao passo que os posts no feed funcionam melhor de dia. Desse modo, é preciso análise para saber como equilibrar cada postagem!
 
Gostou das nossas dicas? Então é hora de aplica-las na sua empresa! Nós da MVP Comunicação podemos te ajudar nessa trajetória, sobretudo, profissionalizando as redes sociais da sua empresa!
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