Skip links

Aprenda a usar os recursos no Instagram Stories e melhorar o seu conteúdo

Cada semana é uma novidade, e o que não faltam são recursos no Instagram Stories. À primeira vista podem não passar de entretenimento, mas na verdade são ótimos para engajar o público da sua marca. Sticker de enquete, menções, e tantos outros fazem com que o conteúdo efêmero se torne mais interativo.

Investir no Instagram Stories não é uma escolha para as empresas, e sim uma necessidade. Afinal, as fotos que somem em 24 horas se tornam cada dia mais populares, alcançando mais de 200 milhões de usuários ativos diariamente.

Os principais recursos no Instagram Stories para as marcas e como fazer

Sticker de enquete

Começou com figuras engraçadas, até surgir algo mais interessante como a localização, dias da semana e até a mais recente “enquete”. Essa última é ótima para fazer com que o público interaja com a marca, além de conseguir um feedback sobre produtos e serviço. Você também pode ver a matéria completa sobre o sticker interativo de enquete nesse outro artigo do blog.

Como fazer?

Para usar o sticker de enquete, primeiro você insere a imagem ou vídeo, depois sobe a tela para aparecer os stickers, lá estará a enquete. Ao clicar aparecerá um espaço para você escrever uma pergunta e o “sim” e “não” como respostas, que também podem ser editados.

Link

Muito legal para marcas, esse recurso permite que a opção “veja mais” direcione o usuário para links externos, como páginas de produtos. Porém, para você usar é necessário que possua uma conta verificada.

Como fazer?

Ao fazer uma foto ou vídeo, dê um toque duplo na tela e aparecerá a opção para você inserir um link.

Menções

É possível mencionar alguém ou alguma marca utilizando a opção “menções”. Sabe quando você recebe uma imagem de alguém usando o seu produto? Então, vale a pena publicar no Instagram Stories e mencionar a pessoa.

Como fazer?

Esse é um dos mais simples, basta ir na parte de texto (indicada por um A) e digitar @ + o nome do usuário que deseja mencionar.

Histórias antigas

Diferente do Snapchat, o Instagram Stories permite que você suba imagens e vídeos da galeria do seu smartphone.

Como fazer?

Quando você entrar no Instagram Stories, aparecerá na parte inferior esquerda um quadradinho. Clicando lá, você será redirecionado para a sua galeria e pode escolher imagens e vídeos para subir.

Zoom in e out

Um ótimo recurso para destacar os detalhes de produtos quando estiver fazendo um vídeo.

Como fazer?

Ao gravar um vídeo, arraste o dedo que estiver segurando o botão de captação para cima ou para baixo, o que for da sua preferência.

Ficou mais fácil usar os recursos no Instagram Stories? Se quiser aproveitar mais essa ferramenta para a sua estratégia de marketing, fale com a MVP Comunicação!

Quer receber mais conteúdos como esse?