Skip links

Por que ter uma assessoria de imprensa?

Por que ter uma assessoria de imprensa? Primeiro, é bom lembrar que essa função sempre teve papel fundamental para uma empresa, desde quando os veículos de comunicação se resumiam a jornais impressos, rádio e tv.

Hoje, qualquer marca está exposta a um grande número de mídias, como portais de notícias, blogs, vídeos, podcasts, e até mesmo redes sociais. Essa vulnerabilidade faz com que a importância de uma assessoria de imprensa seja ainda maior.

Por que ter uma assessoria de imprensa e o que ela pode fazer pela minha empresa?

Algumas pessoas enxergam a assessoria de imprensa como uma salvação para o momento de crise, quando na verdade é necessária em todos os momentos. O trabalho se baseia em construir e manter uma boa reputação e ser o principal elo entre a marca e os veículos de comunicação.

Expansão da empresa

Uma empresa pequena que deseja crescer e precisa de visibilidade pode contratar uma assessoria de imprensa. Essa irá desempenhar a promoção, utilizando principalmente o cliente como fonte de grandes matérias. Além, claro, do envio de releases e da construção da marca nas redes sociais.

Com a internet, a assessoria também utiliza o famoso Linking Building. Quando um portal de notícias ou um blog cita o site da empresa, mais chances essa terá de estar na primeira página do Google.

Divulgação de novos produtos e serviços

Em momentos que a empresa está lançando um novo produto, serviço, fará um evento ou algo que precise ser noticiado com ênfase, a assessoria de imprensa é essencial.

As redes sociais também são muito utilizadas nesse momento. Pode-se publicar imagens, vídeos ou até mesmo criar um evento. Dependendo do segmento, o público alvo é muito mais alcançado, já que existe um grande engajamento. Atualmente, as assessorias também tentam a divulgação por meio de digital influencers.

Momento de crise

Se acontece da imagem da empresa ser exposta de maneira negativa, mas a assessoria construiu uma boa reputação, raramente a marca se abalará. Claro, que algumas atitudes urgentes deverão ser feitas, porém nada muito drástico.

Uma empresa que não possui uma assessoria e contrata uma de urgência terá um longo caminho a percorrer.

Ficou interessado em contratar uma assessoria de imprensa? Que tal conhecer mais do plano 360º? Que engloba assessoria de imprensa, marketing de conteúdo e muito mais que a sua empresa precisa.