Por que investir nas mídias sociais da sua empresa?

As mídias sociais transformaram a relação entre marcas e clientes, que se tornaram cada vez mais próximos. As empresas, que sempre buscaram visibilidade com altos gastos em publicidade, por exemplo, ganharam uma nova mídia. Já os clientes, que no máximo contavam com o serviço de SAC tradicional, muitas vezes conseguem contato imediato com a marca.
Com tamanha mudança, empresas de diversos setores buscaram uma presença maior no meio digital. Porém, nem sempre conseguem se comunicar de forma satisfatória nesse “novo mundo”. Foi neste momento que algumas agências de comunicação passaram a oferecer um serviço diferenciado para empresas, alcançando bons resultados.
Abaixo, citamos três entre tantos outros motivos para a sua marca investir em uma gestão profissional das mídias sociais. Confira!

Veja três motivos para investir em Mídias Sociais:

1 – Aproximação e interação com seu público: Por meio das mídias sociais, o público se aproxima da empresa. Com isso, há uma interação social, a partir do compartilhamento e da criação de informação em vários formatos. Além disso, a interatividade pode ser menos formal e mais leve, para atingir um bom relacionamento com o cliente. Muitas empresas utilizam as mídias sociais até como SAC, o chamado SAC 2.0.
2- Maior alcance e mais vendas: Com um bom uso das mídias sociais, elas podem despertar interesse, curiosidade e chamar a atenção do público. Há a possibilidade de as mídias atingirem as pessoas com publicações patrocinadas com um valor fixo. Isso torna maior o envolvimento e o alcance. Assim, elas se tornam mais um canal de vendas direto com o público.
3- Monitoramento dos resultados: A partir de relatórios, as mídias sociais permitem o monitoramento dos resultados, parte fundamental na estratégia da comunicação. Eles evidenciam o que vale a pena investir, traçam o perfil dos clientes e mostram o melhor caminho a ser seguido pela empresa. Além disso, é interessante observar como estão as marcas concorrentes.
Vale lembrar que as mídias sociais trouxeram uma tendência a tornar as pessoas cada vez mais críticas com as marcas que se relacionam. Esperam delas agilidade e posicionamento nas redes, o que dá mais uma possibilidade de fortalecimento de marca. Para saber mais sobre os serviços de gestão de mídias sociais da MVP, clique aqui.

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web