Você sabe quais são os tópicos abordados durante a Páscoa no Facebook? A rede social de Mark Zuckerberg divulgou recentemente uma relação para ajudar marcas a se comunicarem com seus públicos no período em 2016. Abaixo, separamos algumas curiosidades interessantes.
4 temas mais comentados da Páscoa no Facebook
51% – Almoço de domingo
26% – Compras de ovos de Páscoa
19% – Promoções de chocolate
4% – Reclamações dos preços de ovos
Esses números ajudariam em uma campanha futura. Um exemplo seria usar o almoço de domingo para fazer uma campanha que toque o público de um jeito mais pessoal. O Facebook também destaca que “o aumento da conversa sobre o tema de Páscoa na plataforma acontece 4 dias antes data. No entanto, entre os pais, esse crescimento começa 7 dias antes da comemoração”.
Quem mais fala sobre Páscoa no Facebook
Almoço de domingo
72% – Mulheres
28% – Homens
Compras de ovos
75% – Mulheres
25% – Homens
Reclamações de preços
68% – Mulheres
32% – Homens
As mulheres falam mais sobre todos os tópicos, mas “compras” tem a maior porcentagem entre elas (75,35%). Já os homens têm o maior percentual entre a temática de reclamação sobre o preço dos ovos de Páscoa (31,9%).
5 lugares com mais check-in na Páscoa
Restaurante
Bairros Residenciais
Igrejas
Shopping
Praia
Se sua marca quer alcançar bons resultados deve considerar onde o público estará, o que significa investir em plataformas móveis, porque muitas pessoas estão fora de casa e continuam conectadas nos celulares.
E em 2017, será que a tendência continua?