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O que o seu site pode dizer sobre o seu negócio?

“Se você não está na internet, você não existe”, essa frase pode soar extrema, mas é a realidade para as empresas. Por esse motivo, boa parte entende que precisa ter um site, mas não compreende que esse se torna a representação online da marca. O site, por muitas vezes, pode ser a primeira impressão que o cliente terá com a empresa. Pensando sobre isso, o que o seu site pode dizer sobre o seu negócio?

 A identidade visual está de acordo com a sua empresa?

As características da empresa devem estar representadas visualmente. Vamos supor, que você tenha uma startup, que segue a linha inovadora e moderna, mas o seu site segue um estilo quadrado, e até digamos, antigo. Quais são as chances dos visitantes entenderem a essência do seu negócio?

Quando a identidade visual passa algo diferente da real mensagem da empresa, pode acontecer duas coisas: atrair pessoas que não são o público alvo, e assim quando entendem o serviço da empresa, desistem de contratar; e afastar os potenciais clientes.

Você precisa se preocupar em transmitir a ideia do seu negócio no site. Mas além disso, precisa estar atualizado. Isso vale para qualquer segmento, mesmo que você faça um trabalho que segue uma linha mais tradicional, o site pode ser formal, mas precisa ter uma identidade visual atual.

Site demorado e não responsivo gera desistência

“Se o site da empresa x demora, imagina para entregar o produto” – esse pode ser o pensamento de um possível cliente que entra em um site que demora. Se a sua empresa oferece um serviço rápido, por que o seu site não é assim?

Para ter uma ideia, 47% dos consumidores esperam até dois segundos para uma página carregar; e 40% desistem de um site que leva mais de três segundos para carregar, segundo a Kissmetrics. A paciência não é a maior virtude dos consumidores, e se você não quer perder um cliente, está na hora de ser mais rápido.

Outro quesito importante é o site responsivo. No último relatório Webshppers, da Ebit, mostrou que no primeiro semestre desse ano 35,9% das compras no e-commerce foram via dispositivos móveis. As pessoas têm acessado mais as páginas da internet com o celular. Por esse motivo sites que não são responsivos perdem uma grande parcela do público. Em outro artigo do blog, falamos bastante sobre site responsivo.

Fácil navegação

Assim como a parte responsiva, o layout deve ser agradável para o visitante. Isso quer dizer com uma navegação fácil e intuitiva.

Para quem tem um e-commerce, esse recurso é mais do que importante. Imagine alguém entrar para comprar um produto, e ver um site sem estrutura e que não oferece mecanismos de busca para os produtos.

Essa questão não envolve só a desistência de uma compra, mas também a visão que o usuário terá da sua empresa.

Site atualizado = SEO + integrações

O Search Engine Optimization (SEO) serve para otimizar as suas buscas, ou seja, melhorar o conteúdo para o seu site ser destaque nos buscadores. Quem não usa, perde as chances de estar bem colocado no ranking; e assim passa a não ser encontrado pelo público alvo.

Ao construir um site, deve ter em mente escolher uma plataforma completa. Integrando a outras plataformas, como de pagamentos, chat, e qualquer outra coisa que necessitar. Dessa forma, você consegue se manter atualizado nas novidades que surgem de recursos para o site.

Afinal, o que o seu site pode dizer sobre o seu negócio?

Descobriu o que o seu site pode dizer sobre o seu negócio? Se o resultado não foi bom, está na hora de investir em um novo site.

Na MVP Comunicação, trabalhamos com a criação de sites para empresas de pequeno, médio e grande porte, oferecendo a opção de sites institucionais e também e-commerce. Quer ter visibilidade no meio digital? Fale com a gente no telefone 2574-3186.