Skip links

Novidades no Youtube: plataforma traz formato Stories e Community

Se prepare para as novidades no Youtube para 2018! Visando colaborar mais com o trabalho dos criadores de conteúdo, a plataforma de vídeos está investindo no Reels (ferramenta de vídeos que desaparecem após 24 horas) e no Youtube Community

Novidades no Youtube: conheça mais o Reels

Conteúdo efêmero mais do que bomba entre os usuários das redes sociais. A verdade é que ninguém mais tem paciência para ver conteúdo muito longo e antigo. Todos querem o aqui e o agora. Sabendo disso, o Youtube investiu no Reels, mais um concorrente para a família Stories (Facebook, Instagram e WhatsApp) e o percursor SnapChat.

A diferença dessa ferramenta para as demais é a possibilidade dos vídeos durarem mais de 24 horas. Apesar que o Instagram também está testando isso com o botão destacar.

Fora isso, os usuários – que possuem canais -, podem adicionar stickers e linkar vídeos do próprio Youtube. Talvez, o ponto negativo, é que o Reels não está em uma aba tão visível. Mas quem sabe com o tempo isso é mudado.

Como funciona o Youtube Community

O Youtube quer criar uma verdadeira comunidade para os criadores de conteúdo. O Youtube Community estará disponível para qualquer canal que possua mais de 10 mil inscritos e possibilitará a conexão com os fãs através de fotos, gifs, enquetes e muito mais.

Dessa forma, é possível entender mais o que os seguidores desejam ver, manter um contato diário, mostrar novidades que estão por vir, etc. Por exemplo, você pode criar uma enquete perguntando o que os seguidores querem ver no próximo vídeo ou fazer uma prévia do que vai ao ar no formato de gif.

Além disso, o Youtube está produzindo e compartilhando diversos vídeos que ensinam como os criadores podem usar essas ferramentas.

Já pensou em usar essas novidades no Youtube para a sua empresa? Você pode criar estratégias para o Youtube, produzir vídeos e atrair clientes.

Confira 5 dicas para fortalecer sua marca no Instagram Stories

Confira 5 dicas para fortalecer sua marca no Instagram Stories

As marcas estão cada vez mais ocupando os espaços de seus públicos. Com o intuito de estar mais presente no dia a dia de cada um, procuram recursos em que possam transmitir, ao mesmo tempo, credibilidade e qualidade. E tudo isso da maneira como o conteúdo é mais consumido atualmente: rapidamente. Nesse contexto, o Instagram […]

Quer receber mais conteúdos como esse?