Marketing para produtos saudáveis: como uma agência especializada pode te ajudar!

marketing para produtos saudáveis

A população brasileira está cada vez mais preocupada com os hábitos voltados à saúde. Isso significa uma ótima oportunidade para os negócios. Um estudo da agência de pesquisas Euromonitor prevê que o mercado brasileiro de produtos saudáveis vai crescer anualmente 4,4% até 2021. Mais consumidores trazem mais concorrência, o que faz com que as empresas procurem alternativas de marketing para produtos saudáveis,  buscando destaque e liderança de mercado.
É comum que empresas médias ou pequenas do setor de saúde e bem-estar não invistam logo de cara no marketing. Porém, aquelas que têm essa visão e buscam agências especializadas no tema, conseguem posicionar marca, atingir mais público e consequentemente estar entre as líderes de seus nichos com maior facilidade.
É esse trabalho que faz a MVP Comunicação, que nasceu como braço da MVP, agência de Comunicação, Eventos e Marketing Esportivo de São Paulo. Com o lifestyle saudável “na veia”, a agência aproveitou sua expertise com atletas e esportes, seu relacionamento com grandes marcas que já investiam no esporte e a nova onda do mercado para atender também empresas do setor de produtos saudáveis com objetivo de destaca-las entre tantas outras do mercado. Abaixo, você verá alguns dos cases que mostram como uma agência especializada em marketing para produtos saudáveis pode ajudar uma empresa desse setor de diferentes maneiras.

Marketing para produtos saudáveis – Como a MVP já ajudou seus clientes?

Lucco Fit Food – Marmitas saudáveis congeladas


A Lucco Fit é um dos principais exemplos de como o trabalho de uma agência pode ajudar. Com uma visão 360° do negócio, trabalhando em várias frentes, pode render frutos no médio prazo. Em um setor extremamente concorrido, a agência trabalhou para construir uma engrenagem de comunicação que pudesse passar a identidade da marca.  Com isso, ativar de forma alinhada todos os canais que poderiam ajudar o público a chegar ao e-commerce. O resultado foi além do esperado: a marca viu seu faturamento aumentar em 80% após o trabalho e hoje aparece entre um dos principais nomes do ramo.

Ações da agência:
– Rebranding;
– Criação do e-commerce personalizado com possibilidades de vendas de kits, por exemplo;
– Blog com conteúdo relevante para aumento de tráfego;
– Otimização de SEO para ganhar destaque na busca Google;
– Otimização de velocidade no Google Speed Test para carregamento do site;
– Gerenciamento de mídias sociais para divulgação e atendimento ao público;
– Print design para criação de embalagens, folders, banners, cartões de visita, imãs de geladeira, etc.

Trio Alimentos – Barras de cereais

A Trio Alimentos chegou à agência como uma empresa com maior tempo de estrada em seu setor, de produção de barras, como de cereais, proteínas, castanhas, entre outras. Porém, mesmo com essa marca construída ao longo dos anos, a empresa necessitava de alguns pilares básicos de comunicação com seus clientes. Para atingir o público com valores de vida saudável, necessitava um site alinhado com as embalagens e mídias sociais.
Ações da agência:
– Criação de site institucional com todas as linhas de produtos, distribuidores, link para o e-commerce, história, dicas, contato, entre outras páginas;
– Criação de conteúdo relevante para aumento de tráfego orgânico via Google;
– Gerenciamento de mídias sociais, com aumento da base de fãs e de alcance;
– SAC 2.0 através das mídias sociais e gerenciamento de crise;
– Assessoria de imprensa com criação de pautas, envio de kits para formadores de opinião, entre outros.

Pacco – Bolsas Térmicas

A Pacco é uma empresa de bolsas, lancheiras e mochilas térmicas voltada para o público que busca saúde e bem-estar através da alimentação. Chegou à agência para alinhar sua comunicação, profissionalizar o gerenciamento de suas mídias sociais e ter sua loja virtual recriada. O processo geral ainda está em construção, mas alguns resultados já foram surpreendentes, como o aumento de 300% nas vendas durante a campanha de mídias sociais realizada pela agência para o Dia das Mães.
Ações da agência:
– Criação de e-commerce personalizado (em construção);
– Criação de conteúdo para o blog buscando aumento de tráfego (em andamento);
– Otimização de SEO para ganhar destaque na busca Google (em andamento);
– Otimização de velocidade no Google Speed Test para carregamento do site (em andamento);
– Gerenciamento de mídias sociais com posts em fotos, GIFs e vídeos, além de campanhas pagas no Facebook e Instagram.
– Inclusão da marca como patrocinadora e expositora em seu evento Sports Weekend, no resort Club Med, voltado para o público-alvo adepto ao estilo de vida saudável.
Quer saber mais sobre os serviços da MVP? Entre em contato pelo e-mail contato@mvpgroup.com.br ou whatsapp (11) 95423-2869.

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