Se você conhece o ramo da Comunicação Digital, já deve ter ouvido falar no Marketing de Conteúdo. É todo material produzido para informar e educar o seu cliente. Você já se perguntou o motivo para investir nele?
O Marketing de Conteúdo é essencial para as empresas que buscam estratégias para atrair mais clientes e consequentemente vendas. De acordo com pesquisas da Rock Content, ele gera 2,2 vezes mais visitas para sites e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. Isso mostra o quão importante é investir nessa estratégia para o sucesso dos seus empreendimentos, ou seja, deve ser uma de suas prioridades.
Ele varia para cada negócio, dependendo do setor, ramo e público-alvo. É uma estratégia inovadora, que pode ajudar sua empresa a ter mais visibilidade na internet, mais interação com sua marca, ganhar confiança do público e aumentar as vendas.
Segundo a pesquisa, a maior parte das empresas que utilizam a estratégia – 53,5% – está ciente do número de visitantes que ela produz mensalmente. Porém, das que não fazem uso, 66,7% desconhecem os dados. Esse número elevado mostra que grande parte dos empreendedores ainda não sabem a importância do marketing de conteúdo para alavancar as visitas.
Marketing de Conteúdo em crescimento
Mesmo assim, vale lembrar que cada vez mais o Marketing de Conteúdo está presente nas empresas. Em 2015 a taxa era de 69%, em 2016 passou para 70% e neste ano, alcançou 71%, mostrando evolução.
E aí, percebeu como o Marketing de Conteúdo é essencial para alavancar seu empreendimento? Lembre-se que nunca é tarde para sua empresa começar a trabalhar com ele.
Clique AQUI para ver os nossos serviços de Marketing de Conteúdo.