Skip links

#Top10 – As marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes

Sabe o que as marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes têm em comum? Branding. Todas elas se aprimoraram nos quesitos posicionamento estratégico, identidade visual e transmitiram a melhor visão sobre elas para o mundo. Além disso, o conteúdo e forma de se comunicar com o público faz toda a diferença para chegar a esse resultado.

Sem mais delongas, vamos aos grandes vencedores do estudo da Ogilvy Brasil, que selecionou 50 marcas nacionais e internacionais para serem avaliadas por 2.029 consumidores, das classes A e C, entre 18 e 65 anos, que deveria responder: “Que marca realmente importa para você? ”. Para responder essa pergunta, foram considerados os fatores confiança, imagem, empoderamento, fazer e tradição.

As marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes:

1-Google

Completado recentemente os seus 10 anos de existência, o buscador conquistou o coração dos brasileiros, levando a cada ano uma novidade desde mapeamento online até os seus óculos de realidade virtual.

2-Facebook

Mesmo com a ascensão do Instagram, o Facebook continua como a rede social mais usada no Brasil e vista como uma marca que “faz”.

3-Natura

A marca de maquiagem nacional conquista os seus consumidores por levar o que o seu nome já faz referência: produtos mais naturais. Também se preocupa em ter um forte posicionamento sobre a sustentabilidade.

4-Havaianas

A marca que começou a vender chinelos, hoje se vê como uma das maiores em seu ramo. Com o tempo, foi melhorando a visão como empresa.

5-Netflix

Lembrada como uma das empresas que mais mandam bem no marketing, a Netflix tem o seu destaque para a questão empoderamento, se mantendo bem posicionada e atual em questões sociais.

6-O Boticário

No quesito imagem O Boticário foi bem apontado. A marca de perfumes e maquiagens está sempre mudando a imagem para se adequar aos conceitos dos novos consumidores.

7-Samsung

Resultado de imagem para gif samsung

Depois da Apple, a Samsung é a segunda marca a vender mais celulares no mundo. Mais do que isso, comercializa diversos produtos eletrônicos, e é apontada como uma das marcas a cumprir o que promete.

8-Nestlé

Para boa parte dos entrevistados, a marca Nestlé inspira tradição e confiança, o que atrela um fator ao outro.

9-Apple

O grande legado que Steve Jobs construiu não foi para pouco. Além de ter uma boa imagem, a Apple é vista como empoderada.

10-Nike

Por fim, temos a Nike, não menos importante, já que é bem vista nas categorias: confiança, imagem e empoderamento. Apesar de não ser tão citada em “tradição”, a Nike já tem uma longa trajetória, como falamos nesse outro artigo.

Que tal se inspirar com essas marcas que os consumidores brasileiros mais consideram importantes, e fazer um branding para a sua empresa? A MVP Comunicação pode te ajudar com isso.

Facebook anuncia novidades nas postagens em vídeo

Facebook anuncia novidades nas postagens em vídeo

Rede social trouxe quatro atualizações importantes para o formato

Quer receber mais conteúdos como esse?