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Jivochat: aprimore a comunicação com os seus clientes

A comunicação entre vendedor e cliente é a chave para fechar negócio. Antes isso era feito por meio da fala, hoje com a tecnologia temos atendimento por e-mail, via WhatsApp, Messenger, chat, e até mesmo os mais recentes como chatbot e autoatendimento online, que promovem essa comunicação e nos ajudam a estar mais próximos dos clientes, para tirar as suas dúvidas e convence-los a realizarem uma compra ou contratarem um serviço. Entre tantas soluções existentes, o Jivochat se mostra a mais completa; realizando a integração em diversas plataformas e apresentando uma forma mais humanizada para atender o cliente.

Atendimento humanizado

Mais do que nunca, quem trabalha com marketing digital – ou qualquer área da comunicação -, escuta que os consumidores desejam marcas mais empáticas e humanas, e o Jivochat oferece exatamente isso. A conversa será feita por você e a sua equipe, ou seja, pessoas responderão as dúvidas, e até mesmo insatisfações dos clientes. A maioria dos outros chats, optam por respostas robóticas, que podem ser frustrantes para os visitantes.

Apesar disso, você pode deixar uma mensagem inicial programada, como exemplo “Precisa de ajuda? Fale conosco”. Assim que alguém chamar, é a sua vez de colocar a comunicação real na prática.

Fácil integração

Além desse grande diferencial, a ferramenta de integração se mostra um ótimo benefício, principalmente para quem tem um e-commerce. Você pode integrar com lojas virtuais como Woocommerce, Bitrix, Drupal, Magento, Joomla, Modx, Opencart, PrestaShop, Loja Integrada, BoxLoja; e redes sociais como o Messenger, Viber e Telegram – sem contar o Google Analytics.

Mas você não precisa estar em cada mídia para responder. Todas as conversas ficam centralizadas no painel da plataforma e você recebe automaticamente as mensagens. Recentemente o Jivochat também liberou uma função de ligações integradas, vale conferir.

Personalize o seu Jivochat e use em qualquer lugar

Algo que é bem interessante sobre o Jivochat, é o fato de deixar o chat com a cara da sua empresa. Ele pode ser personalizável, mudando as cores e combinando com o seu site. Dessa forma, parece que o chat é algo seu, e não de uma plataforma externa.

O acesso pode ser feito no computador ou em dispositivos móveis, assim facilita você responder alguém quando não está no escritório. Também não precisa se preocupar em confundir as conversas, as mensagens têm cores diferentes e se torna mais prático conversar com mais de um possível cliente.

Importante lembrar, que é possível colocar um chat em cada página do seu site, e escolher um operador diferente para cuidar de cada uma. O legal também é que você consegue ver as visitas em tempo real, e se perceber que alguém está há um bom tempo olhando o mesmo produto ou serviço, você pode iniciar uma conversa do tipo: “Está com dúvida se esse modelo serve para você? ”.

Analise a qualidade do seu serviço

Sempre é bom saber se o trabalho está dando certo, não é mesmo? Bom, o Jivochat oferece informações completas sobre os visitantes, como está o trabalho de cada operador, e-mail com análise de performance diária, integração com o Google Analytics, entre outros.

Essa análise está disponível para a versão paga, que tem alguns benefícios a mais, como + cinco operadores, transferência entre operadores, envio de arquivos para clientes, tradutor para 90 idiomas, proteção contra visitantes indesejados, e mais alguns que você pode saber aqui.

Você também pode testar a versão gratuita e mais simples por tempo indeterminado, e desfrutar algumas das vantagens do JivoChat.

E-commerce + Jivochat

A dica é criar um e-commerce, em uma plataforma que integre fácil a recursos, como o Jivochat. Busque fazer algo interessante e atrativo na sua identidade visual, um layout responsivo, que atraia clientes; e use o chat para fazer com que visitantes no site (ou nas redes sociais) se tornem de fato clientes.

A MVP Comunicação faz um trabalho bem legal com e-commerce, e se você precisar integramos o Jivochat 😉. Converse com a gente via WhatsApp: 11-94523-2869.

 

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