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Por que investir em SEO é importante para o seu negócio?

Não adianta negar as aparências ou disfarçar as evidências, se você quer tráfego no seu site você precisa investir em SEO (Search Engine Optimization). Como o nome já diz, em tradução livre, é uma otimização para mecanismos de buscas, ou seja, melhora o conteúdo da sua página a fim de que ela seja bem avaliada pelo Google (ou outros buscadores) e esteja entre as primeiras quando uma pesquisa for feita.

Boa parte das pessoas, a não ser que esteja procurando algo muito específico, não passa da primeira página de busca. Se você não estiver por lá, dificilmente terá o seu link clicado.

SEO + AdWords = Sucesso!

Com isso, você pode resumir que é mais fácil pagar por links patrocinados. Isso pode ser uma saída, mas não a solução. Em uma pesquisa publicada aqui no blog, demonstra que as buscas orgânicas geram bem mais resultados do que os links patrocinados. Por que disso? As pessoas têm a tendência de confiar mais em algo “orgânico” do que em algo que foi pago para estar ali, e não teve o seu devido mérito. Fora isso, mais vezes as pessoas verem o seu conteúdo bem colocado, mais terão a impressão de que você é autoridade no que faz.

Não se apresse em achar que eu estou dizendo para você se afastar do AdWords; ao contrário, ele é muito importante para a sua estratégia. Porém, deve estar alinhado com as palavras-chaves que você usa em seu site. E adivinha? As Keywords fazem parte da estratégia do SEO.

Demos a volta, e paramos de novo no SEO. É, pelo jeito você vai ter que confessar que está nas mãos desse mecanismo.

O conteúdo está legal, mas cadê os leitores?

Bom, você segue aqueles tipos de conteúdo certos para o seu blog e cria artigos realmente de qualidade e relevante. Acredita que está fazendo tudo certo, mas nada de leitores. Nesse momento, você já deve imaginar qual é o problema: o velho (novo) e bom SEO.

Se você não alinhar a sua estratégia de marketing de conteúdo com o SEO, dificilmente estará na primeira página; e consequentemente não atraíra pessoas para o seu blog. Não adianta ter o conteúdo mais completo da internet, se você não usar esse mecanismo essencial.

Além disso, o SEO ajuda o seu texto a ser mais atrativo para o leitor. Na parte de legibilidade, é mostrado qual o número ideal de palavras e quantas linhas um parágrafo deve ter. Assim torna a leitura mais fácil e menos cansativa. Usando essas técnicas a experiência do usuário é positiva e faz com que ele permaneça mais tempo no seu site, evitando que a taxa de rejeição seja alta.

Ah, e também vale ressaltar que as técnicas de SEO podem ser combinadas com o link building. Que tal ler mais sobre esse fator importante para rankear o seu site?

Investir em SEO é sinônimo de mais clientes

É bem interessante os artigos do seu blog estarem em primeiro lugar na pesquisa do Google, mas você não pode esquecer das páginas. Sim, o SEO também serve para destacar as suas páginas.

Quando você cria um site, que deve ter aquela identidade visual bacana que já citamos por aqui, ele também deve estar alinhado ao SEO. Por exemplo, você tem uma advocacia, e oferece o serviço de patentes. Na página que fala sobre esse serviço, você deve trabalhar bem o mecanismo, assim quando alguém pesquisar “patentes”, você será um dos primeiros a aparecer para esse usuário, e tem as chances de conquista-lo como cliente.

Até aqui você deve estar convencido que vale investir em SEO, mas um aviso importante que essa estratégia leva tempo, e por isso quanto antes você começar a usar melhor. Enquanto redes sociais são efêmeras, o site não segue o mesmo padrão, e por isso vale ter essa paciência para construir um lugar de autoridade e notoriedade no Google.

Você tem outras dúvidas sobre o funcionamento do mecanismo? Deixe o seu comentário.

Comece hoje a sua estratégia de marketing de conteúdo!

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