15 ideias de posts nas redes sociais para a sua empresa

Você publica algo na rede social, mas não vê engajamento? As curtidas e os comentários são quase nulos? Fique tranquilo, muitos passam por esse problema. A questão é entender quais tipos de publicação geram audiência. Para isso, separamos algumas ideias de posts nas redes sociais para você usar nas páginas da sua empresa.

Ideias de posts nas redes sociais para engajar

Essas ideias de posts nas redes sociais vão ajudar você a ter mais curtidas e comentários!

Dicas

Afinal, quem não gosta de dicas? Publique algo que seja relacionado com o seu negócio. Se for uma marca de maquiagem, dê dicas de como usar os produtos e como fazer uma maquiagem x; se for uma escola, oriente sobre estudos, sugestões de livros, materiais de estudos e o que mais for relevante.

Questionamentos

Vamos supor que a sua empresa comercialize soluções tecnológicas, algumas perguntas interessantes para fazer ao seu público seriam: “Qual é o seu editor de fotos favorito? ”, “Android x IOS: qual você prefere?”, “Comente qual antivírus você utiliza para proteger os seus dados”, etc.

Enquetes

Assim como as perguntas, a enquete pode ajudar a você entender melhor o seu público. Planeje bem o assunto que será retratado na enquete. Não esqueça de publicar o resultado.

Curiosidades

Postar um fato curioso com certeza chamará a atenção, só não vale falar de algo que não tem nada a ver com a sua empresa. Exemplo, uma empresa que comercializa produtos orgânicos pode fazer esse tipo de publicação: “Você sabia que a agricultura orgânica é sustentável para o planeta? ”.

Peça conselhos

Lembra quando a Ruffles fez aquela ação para o público decidir os novos sabores do salgadinho? Você não precisa criar algo de tamanha proporção, mas pode pedir sugestões de conteúdos para o blog da empresa.

Concurso e sorteio

Faça algo que promova as suas redes sociais, como um concurso ou sorteio. “Quem der a melhor resposta sobre x ganhará o produto” ou “Vamos sortear algum seguidor do Instagram para ganhar o nosso serviço”.

Desafio

Que tal criar um desafio para o seu público? Incentive eles a marcarem os amigos. Uma academia pode criar essa publicação: “Desafie o seu amigo a ir todo dia na academia, se ele descumprir te deve x”.

Inspiração e humor

Dependendo do seu segmento, você pode investir em publicações como frases motivacionais, humorísticas e usar virais da internet ao seu favor.

Publicação da empresa

Aniversário da sua empresa, eventos importantes, dia a dia dos funcionários, e demais momentos podem ser usados para deixar o público mais próximo da sua marca.

Fotos de pessoas usando o seu produto

Publique fotos de clientes, principalmente se esses forem influenciadores digitais. Nesse caso, pode até pedir para eles fazerem um vídeo curto falando do produto ou serviço.

Datas Comemorativas

Não esqueça de publicar nas datas comemorativas mais marcantes. Faça algo criativo e não um simplesmente “feliz alguma coisa”.

Infográficos

Crie um infográfico interativo para as suas redes sociais. Pode ser algo sério ou mais humorado, o importante é ter a ver com o seu produto ou serviço.

Listas

O Buzzfeed não é um site tão grande por acaso, as pessoas adoram listas. Faça listas de curiosidades, dicas, como usar o seu produto, etc.

Descontos e promoções

Esse tipo de postagem é bem direto. O intuito dele é vender e realmente gera engajamento. Porém, use com cautela. Se você publicar todo dia a mesma promoção, será cansativo para o público.

Lançamento de produtos e novidades

Sempre que for lançar uma nova linha de produtos ou ter alguma novidade no seu serviço, avise o seu público. Mostre que está sempre se atualizando para levar o melhor para os seus clientes.

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