Skip links

Geração Y está mais propensa a comprar no e-commerce, segundo pesquisa

Apesar da geração Z ter nascido somente alguns anos antes do lançamento do primeiro smartphone, a geração Y está mais propensa a comprar no e-commerce. 95% dos nascidos entre 1980 e 1995 tendem a fazer aquisições online, segundo a pesquisa da Rakuten Digital Commerce. Também são campeões em comprar via dispositivos móveis (29%).

Para mais surpresas, 84% dos babyboomers também usam a internet como meio para compras. Enquanto isso, 87% da tão nova geração Z empata com a geração X (1960 a 1979), a diferença está em como a compra é feita. 75% dos nascidos depois de 1995 preferem finalizar as compras por meio de aplicativos, e 32% deles agem com impulso.

Geração Y está mais propensa a comprar no e-commerce artigos relacionados a saúde e beleza

Como a geração Y está na fase adulta, é comum a preocupação ser maior com a saúde e a beleza, e por isso artigos desses segmentos são os mais procurados e comprados online.

Entretenimento também é algo bastante recorrente, como livros e filmes. Boa parte dessa geração mora sozinha ou até constituiu família, e por isso também buscam produtos para a casa e decoração.

As gerações anteriores a Y investem em serviços voltados a viagem e turismo; e são bem mais atentos a segurança do site que realizam a compra. Assim explica o motivo por preferirem usarem o desktop do que algum dispositivo móvel. Apenas 4% deles não analisam a segurança antes de finalizarem a compra.

Com o avanço da tecnologia, os consumidores de todas as idades passaram a mudar os seus hábitos de compras. Seja com 15 ou 60, comprar no e-commerce se tornou algo natural para todos.

Sabendo disso, você já investiu em um e-commerce? Tem ideia de quanto custa? Saiba mais lendo: Quanto custa criar um site? Veja média do mercado para um institucional e um e-commerce.

3 dicas de canais no Youtube para empreendedores

3 dicas de canais no Youtube para empreendedores

Você é um empreendedor e está em busca de conteúdo para atingir sucesso com sua empresa? Confira essas dicas de canais do Youtube!

Quer receber mais conteúdos como esse?