Facebook Watch está disponível; novidade quer competir com o Youtube e a Netflix

Imagine um lugar onde você pode assistir vídeos interativos e séries originais! O Facebook Watch reuniu o melhor do Youtube e da Netflix em um único lugar.
A novidade, a partir de hoje 10 de agosto, já está disponível para os usuários dos Estados Unidos. Fique tranquilo, em breve o Brasil e outros países também poderão desfrutar dos recursos.
Semelhante com o Youtube, produtores de conteúdos podem usar a ferramenta para publicar os seus vídeos e anunciantes pagam para vincular os seus comerciais. Séries originais, programas e shows chegam para disputar com a Netflix.
A diferença está na interação maior que o público terá com os conteúdos. É possível comentar e expressar reações em tempo real, participar de grupos de discussões, descobrir o que os seus amigos estão assistindo, fazer recomendações, salvar vídeos para ver mais tarde e assinar conteúdos exclusivos.
O Facebook Watch tem a sua própria guia na rede social e os usuários podem pesquisar os vídeos por assunto ou de maior relevância.
Veja esse vídeo explicativo de como funciona a aplicação:

Chegou o Facebook Watch!

🚨 NOVIDADE: o Facebook acaba de lançar o Watch!Nos últimos meses o Facebook vem valorizando e incentivando cada vez mais as publicações com vídeo. Agora, Mark Zuckerberg anunciou uma nova guia, a guia Watch, uma solução para você encontrar seus programas, shows e séries favoritos em um novo lugar.Nele será possível:- Descobrir o que os seus amigos estão assistindo e receber recomendações;- Seguir seus programas ou criadores de conteúdos favoritos;- Fazer comentários durante episódios;- Participar de grupos de pessoas que curtem os mesmos programas;- Assistir séries e outros conteúdos exclusivos feitos por profissionais ou até pessoas comuns;- "Assinar" conteúdos;- Salvar episódios para "assistir depois".Por enquanto, apenas algumas pessoas nos Estados Unidos estão tendo acesso ao Watch, mas o plano do Facebook é abrir para todos logo logo :)E aí, o que você acha dessa novidade? Conte aqui nos comentários ⤵

Posted by Camila Porto on Thursday, August 10, 2017

A evolução da rede social no Facebook Watch

Mark Zuckerberg apostou no formato audiovisual. Priorizou os vídeos no feed, lançou as transmissões ao vivo e agora chegou à inovação com o Facebook Watch. Uma rede social que servia para conectar pessoas está ganhando um novo rumo.
O Facebook tem como ideia atrair mais dinheiro com publicidade. Apesar do investimento de muitas marcas em anúncios e banner, o valor cobrado para um conteúdo de vídeo e televisivo é bem maior.

Está muito cedo para descobrir até onde vai essa novidade. Será que ela realmente entrará na disputa com a Netflix e o Youtube? Os  produtores de conteúdo e usuários vão se adaptar a esse formato? E os anunciantes, valerá a pena investir? Comente qual é a sua opinião sobre o Facebook Watch!
 
 
 
 
 

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web