Skip links

Facebook Sound Collection permite que você encontre músicas e efeitos sonoros gratuitos

Já aconteceu de você publicar vídeos no Facebook e ser barrado por usar música com direitos autorais? Para evitar esse momento chato, a rede social criou o Facebook Sound Collection. A ferramenta permite que você encontre várias músicas e efeitos sonoros gratuitos e livres de diretos autorais.

O investimento em conteúdo audiovisual

Dá para notar que o Facebook cada vez mais investe em conteúdo audiovisual. Primeiro o Facebook Watch (que ainda não chegou no Brasil), e agora o Facebook Sound Collection.

A ideia é estimular mais a produção entre os usuários, assim como é dito no comunicado oficial de lançamento: “O som é um ingrediente-chave para vídeos — pode instantaneamente mudar o humor, gerar suspense ou evocar emoções. Nós ouvimos que você gostaria de uma forma mais fácil de encontrar efeitos sonoros e músicas nos seus vídeos, e é por isso que estamos lançando o Facebook Sound Collection”.

Como vai funcionar o Facebook Sound Collection?

São mais de mil músicas que variam entre estilos, como pop, hip hop, rock, alternativo, jazz, reggae, clássica, country, latina, eletrônica, etc. Inclusive essa lista será atualizada sempre com novidades. Além disso, você também pode escolher entre os 1500 efeitos sonoros: barulho de trânsito, natureza, sirene, chuveiro, pulo na piscina, etc.

Ficou curioso para testar essa funcionalidade? Então acessa lá https://www.facebook.com/sound/collection/! Depois que usar, comenta o que achou do Facebook Sound Collection.

Será bem mais fácil criar vídeos para a página da sua marca. Inclusive, aproveita que está aqui no blog e leia o nosso artigo “15 ideias de posts nas redes sociais para a sua empresa” para se inspirar.

Black Friday: veja 5 dicas para preparar seu e-commerce

Black Friday: veja 5 dicas para preparar seu e-commerce

O dia 23 de novembro apresenta um significado muito diferente para o universo do e-commerce em 2018. Isso porque esse é o dia em que ocorre a famosa Black Friday. A data criada nos Estados Unidos chegou ao Brasil em 2010 e, desde então, vem impactando consideravelmente o comércio nacional. Para fazer uma contextualização desse […]

Quer receber mais conteúdos como esse?