Skip links

Facebook anuncia novidades nas postagens em vídeo

Cada vez mais o vídeo é um conteúdo postado e compartilhado no Facebook. Pensando nisso, a mídia social de Mark Zuckerberg anunciou algumas atualizações importantes para o formato em um comunicado divulgado nesta semana.

Confira abaixo as novidades do Facebook:

1 – Vídeos com áudio no Feed

Até então, os vídeos nos dispositivos móveis eram exibidos sem som no início. Agora, o Facebook rodará desde o início o vídeo com áudio. O usuário, porém, pode desmarcar a opção nas configurações.

De acordo com a mídia social, os testes feitos mostraram um aumento no número de visualizações e de tempo médio assistido após esta mudança.

2 – Vídeos na vertical

Também pensando nos dispositivos móveis, o Facebook disponibiliza um formato mais largo para vídeos na vertical. Antes na fase de testes, agora será liberado ao público no iOS e Android.

3 – Assistir a vídeos minimizados

Muita gente já havia reparado atualmente que se o usuário não pausar o vídeo que está assistindo e apenas seguir o scroll para baixo, o vídeo minimiza e continua sendo exibido enquanto o usuário segue lendo sua linha do tempo.

4 – App para TV

O Facebook comunicou que notou uma demanda do público por outros locais para assistir aos vídeos da mídia social. Por isso, anunciou a criação de um aplicativo para aparelhos de TV. Ele será lançado em breve nas app stores da Apple TV, Amazon Fire e Samsung Smart TV.

No aplicativo, será possível assistir aos vídeos do seus amigos, páginas que segue, vídeos mais assistidos pelo mundo e os recomendados com base nos interesses do usuário.