A “guerra” do Facebook contra o Snapchat ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (9). Isso porque a rede de Mark Zuckerberg lançou o “Messenger Day”, função do Messenger para postagens de fotos e vídeos que somem depois de 24 horas. Exatamente como seu rival “fantasma” faz desde o princípio.
O Facebook foi a última das redes sociais de Zuckerberg a contar com a ferramenta. Instagram (com o Stories) e mais recentemente o Whatsapp também lançaram a mesma função dentro dos aplicativos.
De acordo com o Facebook, o usuário poderá compartilhar o seu dia com todos seus contatos ou escolher quem receberá o conteúdo. O app já permitia envio de fotos e vídeos, mas agora será possível fazer isso pelo período de 24h.
Outro diferencial é que o “Day” contará com mais de 5.000 itens de personalização. Poderá escolher entre bordas, efeitos e adesivos para customizar fotos e vídeos.
Lançamento do Messenger Day para iOS e Android
De acordo com o Facebook, o Messenger Day começará a ser liberado mundialmente nesta quinta-feira para os dispositivos iOS e Android. O usuário com o app atualizado receberá a nova função e poderá criar seu conteúdo para ser adicionado ao “Day”.
Informações de Facebook Newsroom