Skip links

Facebook anunciou o botão de call to action para o WhatsApp

Mark Zuckerberg não para de levar novidades às suas redes sociais. Dessa vez, o Facebook anunciou o botão de call to action para o WhatsApp.

A funcionalidade é parecida com o botão do Messenger nas publicações, porém só pode ser usada em posts patrocinados.

Facebook anunciou o botão de call to action para o WhatsApp! Conheça mais essa funcionalidade

Sempre que você patrocinar ou impulsionar publicações, aparecerá a opção para adicionar o botão do WhatsApp. Será possível deixar um texto padrão para começar a conversa. Exemplo: “Olá, obrigada por ter interesse em nossos produtos. Como podemos te ajudar?” ou “Seja bem-vindo ao nosso atendimento. Quer conhecer mais sobre nossos serviços?”.

Melhoria na experiência do cliente

Essa novidade melhora a experiência do usuário, que antes precisava ir até o sobre da empresa e pesquisar o número do telefone para entrar em contato. O usuário que visualizar a publicação e ter o interesse, só precisará clicar no botão e iniciar a conversa direto no aplicativo de mensagens.

Para o gerente de Marketing do Produto do Facebook, Pancham Gajjar, é uma integração conveniente para empresas e clientes: “Muitas pessoas já usam o WhatsApp para se comunicar com pequenos negócios. É um jeito fácil e conveniente para manter contato. Adicionando um botão direto para o WhatsApp nos anúncios do Facebook, as empresas criam uma forma mais fácil para as pessoas conhecerem seus produtos, usarem seus serviços, ou marcar compromissos e consultas”.

Enquanto o WhatsApp Business não passa a valer oficialmente, essa ferramenta será ótima para os negócios. É uma forma de evitar a desistência por demora ou dificuldade em encontrar o contato da empresa.

Qual é a sua opinião sobre essa novidade? Já quer testar? Aproveite para criar uma estratégia que englobe essa funcionalidade. Saiba mais!

5 dicas para quem quer começar a empreender com pouco dinheiro

5 dicas para quem quer começar a empreender com pouco dinheiro

Quer colocar seu projeto em prática, mas não tem muito capital para investir? Listamos cinco pontos importantes para você se atentar!

Quer receber mais conteúdos como esse?