Skip links

Não sabe qual formato de conteúdo usar? Confira dicas para fugir do texto!

Você investe em marketing de conteúdo no seu negócio, mas está em dúvida de qual formato usar? Saiba que existem vários, e é importantíssimo saber variar, para não cansar os leitores. Só não se esqueça, a qualidade é o ponto primordial para atrair mais visitantes para o seu site!

Você está sem tempo de se dedicar ao marketing de conteúdo do seu negócio? Nós temos a solução para você!

Não é novidade que o texto é o principal formato para quem deseja produzir conteúdo, já que por meio dele é possível criar posts para blog, que são fundamentais para atrair visitantes e ganhar autoridade no nicho, tutoriais e até e-books. Porém, não se esqueça que é possível utilizar outros tipos de conteúdo no seu negócio.

Confira outros formatos de conteúdo para você

1 – Infográfico

Para fugir do texto, o Infográfico é uma ótima dica que reúne imagem e dados. É um material completo e rico, que explora o apelo visual para simplificar conceitos que são muitas vezes complicados.
É interessante que ele seja atrativo e trate de um tema relevante, para que o processo de aprendizagem do leitor seja ainda mais fácil. Você já tentou fazer?

2 – Vídeo

Já pensou em publicar vídeo no seu blog? Como atualmente há muita informação nas redes sociais, o vídeo é uma ótima alternativa para entrevistas e participações em feiras e eventos. Ele vai te dar um pouco mais de trabalho para ser feito, mas o retorno é certo.

3 – Áudio

Uma outra alternativa para fugir do texto é o áudio. A vantagem é que o conteúdo pode ser utilizado enquanto a pessoa está fazendo outras coisas na internet. Além disso, ele possui um grande alcance.

O que achou das opções para variar o formato de conteúdo do seu negócio? Conta pra gente!

Como ser mais criativo? Dicas para pensar fora da caixa!

Como ser mais criativo? Dicas para pensar fora da caixa!

Selecionamos algumas ficar para te ajudar a aguçar a criatividade na sua rotina e fazer você produzir mais

Quer receber mais conteúdos como esse?