Skip links

Entenda a nova tendência do Marketing: Digital Influencers

Hoje em dia as redes sociais são invadidas por Digital Influencers e muitos almejam ser como eles. Mas o que é um digital influencer e como ele pode te ajudar no seu negócio? Fique atento que a gente vai te colocar dentro deste universo.

O que é um Digital Influencer?

Na Televisão conhecemos muitos personagens com tons opinativos e que produzem conteúdos por meio de sua opinião, um desses casos famosos é o Datena. Ok, mas o que tem a ver com Digital Influencer? Na verdade, tudo! O Influencer é nada menos que um formador de opinião. Porém através de outra mídia fora da televisão que é o digital. Ou seja, desde aplicativos de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e vários outros.

O que eles fazem?

Hoje em dia os influenciadores têm seus próprios nichos com grandes números de seguidores. E isso varia de pessoas famosas que migraram de outras mídias como a Bruna Marquezine ou até personalidades que se tornaram famosas através das plataformas digitais como o polêmico Felipe Neto. A profissão de Digital Influencer só passou a ter sua profissão reconhecida quando as marcas começaram a usá-los para venderem ou divulgarem seus produtos. Será que deu certo?

Nova tendências no Mundo Digital

A resposta é sim! Hoje em dia um dos gatilhos do marketing é por meio de influenciadores digitais. Como os influenciadores têm seus nichos estabelecidos e geralmente com suas legiões de fãs, eles acabam tendo vínculos e passam credibilidade em suas falas. Isso pode auxiliar, e, MUITO na venda de seus produtos!

Tenha cuidado!

Mas tome cuidado, é preciso pesquisar muito antes de dar o poder para um influenciador. O melhor é sempre averiguar seu passado para que evite polêmicas vinculadas com seu produto, além de conferir se o público-alvo dele se encaixa com o produto que você oferece. Caso tudo encaixe com o produto que você venda, é só negociar e ver os resultados!

Antigamente quem tinha o poder e a influência era a mídia tradicional que controlava  a televisão, rádios e os jornais, mas hoje em dia está na Internet. Então não perca seu tempo, analise a sua forma de estratégia de marketing e comece a explorar a nova maneira de fazer marketing através dos Digitais influencers!

Gostou das dicas? Então coloque-as em prática. Nós da MVP Comunicações sempre tentamos trazer estratégias personalizadas de comunicação e marketing para te auxiliar a alcançar seus objetivos. Confira nossos planos!