Skip links

Dicas para realizar um evento corporativo

Pode não parecer, mas realizar um evento corporativo é uma ótima estratégia de marketing. Ajuda atrair e fidelizar clientes, posicionar a marca no mercado, conseguir novos parceiros de negócio, motivar os colaboradores, etc.

Para que essa tática dê certo, é preciso se atentar a cada detalhe e criar um planejamento adequado ao seu orçamento. Assim, a melhor saída é contratar uma equipe profissional que cuidará de cada ponto para que o seu evento corporativo seja um sucesso e a marca viabilize no mercado.

Os principais detalhes para realizar um evento corporativo de sucesso

O primeiro passo para o evento corporativo, é definir qual é a intenção com ele. Promover a marca, lançamento de produtos e serviços, anunciar um novo posicionamento, mostrar a expertise da empresa no segmento, etc.  Seguindo isso, decida o orçamento e pense em uma data possível – sempre lembrando que essa não é a oficial, já que isso depende da disponibilidade do local escolhido.

Finalizando esse planejamento, começa os detalhes:

Local

Encontre um local que comporte o número de convidados, que não seja maior do que você precisa e que também não fiquei apertado para os convidados. Lembre-se de buscar uma boa localidade e espaços com estacionamento.

Verifique se o espaço que você irá alugar oferece opções de buffet de comida, garçons, decoração, etc. Se não, você precisará ir atrás de fornecedores.

Fornecedores

Da gastronomia até o material impresso, foque em encontrar um fornecedor de confiança e qualidade, e claro, que se adeque ao seu orçamento.

Fiquei atento, que muitas vezes o barato sai caro. Imagine que você tentou economizar, e contratou uma gráfica para os convites que era a mais barata das cotações, porém fez um serviço nada bonito e ainda atrasou a entrega.

Recursos

Eventos corporativos pedem auxílio na parte audiovisual, decoração, recepção e outros recursos. Busque profissionais competentes e comprometidos, que te ajudem a criar um evento perfeito.

Palestrante e Mestre de Cerimônia

O palestrante deve ser alguém especializado no assunto. Diversos profissionais oferecem esse serviço, vale a pena assistir algumas palestras antes de contratar.

Mestre de Cerimônia você pode usar alguém conhecido, como um jornalista, celebridade, atleta, o que combinar mais com a sua empresa e o intuito do evento.

Como uma empresa especializada pode te ajudar a realizar um evento corporativo?

No tópico anterior deu para notar que não é nada fácil realizar um evento corporativo, e foram citados apenas alguns dos detalhes. O ideal é encontrar uma empresa que trabalhe com planejamento, assessoria, organização, produção, comercialização e coordenação.

A MVP Comunicação oferece serviço de eventos corporativos, e possui conhecimento nas áreas de marketing de conteúdo, assessoria e materiais impresso, levando o seu evento para um nível muito mais profissional e gerando bons resultados. Para saber mais acesse a nossa página de serviços ou entre em contato por telefone (2574-3186).