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Dia das mães no Facebook: dicas para criar conteúdo

Chegou o mês das mães! Tempo de muito amor, homenagens e comemorações, mas também de muita oportunidade para as marcas nos meios digitais, com possibilidade de aumento de vendas e destaque nas conversas nas mídias sociais. De acordo com dados do E-bit, o e-commerce no brasil teve um faturamento de R$ 1,62 bilhão em 2016, registrando um crescimento nominal de 8%, em relação ao mesmo período em 2015, quando os ganhos chegaram a R$ 1,51 bilhão. E você, tem um e-commerce? Que tal usar as mídias sociais para atingir seu público? Confira abaixo alguns números e dicas importantes sobre o Dia das Mães no Facebook e aproveite o momento.

Dia das mães no Facebook

Nas mídias sociais o aumento também foi sentido. As conversas sobre a data cresceram 14% no Facebook em 2016, comparando ao ano anterior. Chance de ouro para marcas divulgarem seus produtos em uma época comercial. De acordo com estudo divulgado pelo Facebook, 73% das tomadas de decisões familiares têm como base o próprio Facebook. O mesmo estudo mostrou que 56% dessas decisões têm influência do Instagram.

Estar preparado para esse momento é fundamental. Para entrar na onda das mídias sociais, separamos os tópicos mais falados no Dia das Mães no Facebook em 2016. 73% das conversas foram homenagens. Isso quer dizer que é impossível esquecer o lado afetuoso da data e focar apenas no comercial. É preciso tocar as pessoas, criar emoção e identidade com a marca. “Presentes” foram 13% dos posts, “mãe guerreira” veio logo depois com 11% e 3% das publicações tratavam de cuidados pessoais e beleza.

Entre as hasthags mais usadas, o Facebook também divulgou as principais: #diadasmães, #felizdiadasmães, #happymothersday, #mothersday, #maedemenina, #maedemenino e #amordemãe apareceram com mais frequência.

Todas essas informações podem ser um bom ponto de partida para criação de conteúdo que engaje, gere emoção, identidade e alcance o objetivo final, de vendas. Para saber mais, cadastre seu e-mail ao lado e receba todo nosso conteúdo!

Fonte e imagem: Facebook