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oportunidades de negócios realizando um evento

Crie oportunidades de negócios realizando um evento

Já pensou em criar oportunidades de negócios realizando um evento? Com certeza, se você pensa em promover palestras, festas e outros tipos de eventos, deve ter como objetivo divulgar a sua marca. Porém, quando feito do jeito certo, você consegue muito mais do que reconhecimento. É possível conquistar novos clientes e fechar parcerias. Para isso, separamos algumas dicas importantes.

O passo mais importante para criar oportunidades de negócios realizando um evento

Para gerar oportunidades de negócios, o seu evento precisa ser impecável (ou próximo disso). Imagine que você quer divulgar o seu novo produto, e os convidados são possíveis clientes. Se você não saber levar atrativos e deixá-los no “clima”, será difícil convencê-los a comprar. Além do fato de inteirá-los com esse novo produto, nada pode dar errado no dia da divulgação. Espaço, buffet, iluminação e qualquer outro item precisa estar 100%. Por isso, vale buscar ajuda de profissionais experientes.

A MVP Comunicação atua com diversos grandes eventos e sabe da necessidade de cuidar atentamente de cada detalhe, desde a assessoria até a gestão do evento. Trabalhamos para que o seu evento seja uma experiência única e inesquecível, e que a sua empresa sinta realmente o retorno de clientes e parceiros.

Prepare materiais especiais sobre o evento

Se você contratar uma boa empresa para organizar o seu evento, fica mais fácil criar esses materiais. Eles funcionam como forma de apoio, para que o convidado entenda quais são os benefícios em se tornar cliente ou parceiro. Pode preparar em forma de press kit, entregar um pen drive com todas as informações, ou talvez, montar uma atração interativa para falar do produto ou serviço.

Seguindo o exemplo do lançamento de produto, você pode criar um material que possua a identidade do seu produto e bem interativo.

A equipe e a abordagem perfeita

É importante a equipe estar totalmente ciente do objetivo com o evento. Leve alguns colaboradores da empresa para ajudar, já que eles têm bem mais conhecimento prático desses “objetivos”.

Com a equipe totalmente preparada, divida quem vai ter um contato mais “superficial” com os convidados, explicar o serviço, produto, etc. E quem vai realmente fechar as vendas. Essa primeira divisão é totalmente importante para levar os convidados a se tornarem possíveis clientes. Enquanto a parte de vendas foca ainda mais nos benefícios e leva esse possível cliente a se tornar realmente cliente.

Divulgue o evento online

Quando realizar um evento, você deve divulgá-lo ao máximo quando estiver acontecendo. A ideia é alcançar as pessoas que não foram e fazer elas se interessarem pela sua marca. Um exemplo: caso você decida realizar um seminário, além da parte presencial, transmita ao vivo – inclusive você pode fazer isso em diversos meios (site da empresa, Youtube, Stories, etc.).

Faça contato durante o evento

Durante o evento, é importante acontecer o contato. Além da equipe preparada, é legal pessoas da própria empresas, como diretores e ceo’s, conversarem com os convidados, principalmente se for algo B2B.  Dessa forma, é mais fácil criar vínculos com os supostos clientes e parceiros.

É bem legal, antes do acontecimento, selecionar alguns convidados qualificados para marcar um encontro durante o próprio evento.

Retorne os contatos

Ao fim do evento, com certeza a equipe e todos os envolvidos conseguiram contatos de interessados. Retornar esses contatos, mas fique atento para não repetir o assunto. Busque anotar o que foi conversado com cada pessoa.

O legal é que no dia seguinte, você já envie um e-mail agradecendo esses contatos pela participação e cite alguns pontos da conversa. Conforme for, você pode até marcar uma reunião presencial.

Agora é com você! Que tal criar oportunidades de negócios realizando um evento da sua empresa? Fale com a MVP Comunicação.

Realize o seu evento com a MVP Comunicação!

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