Qual o serviço de interesse?

Criativo Dinâmico: novo recurso do Facebook ajuda a aprimorar o seu anúncio

Para facilitar a vida de quem anuncia, o Facebook desenvolveu o Criativo Dinâmico. O recurso faz parte do Power Editor e do Gerenciador de Anúncios, possibilitando testes e mostrando qual o melhor tipo de anúncio para aquele objetivo.

Como o Criativo Dinâmico funciona?

Ao usar o criativo dinâmico, você cria um anúncio com os componentes básicos, e antes de publicar, o recurso mostra uma série de variações que mais se adequam ao seu objetivo. Você pode customizar mais de 30 opções de variáveis até encontrar a que gera o melhor desempenho. Bem simples, não é mesmo?

Também é possível com o criativo dinâmico posicionar o anúncio em vários lugares do Facebook, como o News Feed, no feed principal, Audience Network, vídeo in-stream e Audience Network.

Além disso, você pode descobrir qual tipo de anúncio está gerando mais resultado. Mensurando no Power Editor ou no Gerenciador de Anúncios, você pode analisar a taxa de clique por formato, segmentação, entre outros.

Quantas variáveis pode testar?

  • 3 objetivos (conversões, instalações e tráfego)
  • 5 títulos
  • 5 chamadas
  • 5 descrições
  • 5 Call to Action
  • 10 formatos (imagens e vídeos – formato carrossel ainda não está disponível)

São várias combinações que você pode fazer com essas variáveis, e o Criativo dinâmico seleciona as que tem mais chances de gerar mais resultados. Entre as selecionadas, você escolhe a que acredita ser a melhor para o seu anúncio.

E aí, curtiu a novidade? Que tal gerenciar os seus anúncios de forma que gerem o melhor desempenho? Saiba mais!

Gerencie melhor as suas mídias sociais

Interessado nesse serviço?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em um
Site Institucional?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Precisando de um
E-commerce?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link