Skip links

Compras nas redes socias: atualização do Instagram evolui esse negócio

Fazer compras está se tornando um negócio em constante crescimento e evolução no Instagram. A rede social anunciou recentemente novas ferramentas que ajudarão marcas a divulgar seus produtos por todo o feed dos usuários com mais facilidade. Tais mecanismos divulgados são: o novo selo “Comprar”, que tornará possível criar posts de vendas de produtos no Stories, e a nova seção de compras na aba “Explorar”.

Sobre

O novo selo “Comprar” nos Stories contém links que levam diretamente à página de compras de produtos. Já a nova seção no “Explorar” levará em conta os interesses pessoais do usuário, sendo ainda mais específica na seleção dos serviços oferecidos. Aliás, é importante ressaltar: marca que quiser aproveitar tais funcionalidades precisa ter um perfil comercial.

E essa manobra tem como objetivo criar mais interação na rede, abrange a concorrência no mercado. Ferramentas como essas deixam o aplicativo cada vez mais próximo de ser um competidor real com os serviços de compras. A empresa norte americana Amazon entra nessa categoria como uma grande concorrente.

 

Inovação

De acordo com o Instagram, os usuários estão utilizando a cada dia mais a plataforma para fazer compras. Portanto, essa mudança no app faz com que as marcas atinjam os consumidores com mais facilidade. Isso transforma a experiência de ambos nesse processo, muito mais simples.

Como esse é um negócio ainda em desenvolvimento, ainda não sabemos qual será o alcance dessa atualização. Porém, esse acontecimento marca uma significativa expansão da rede social para a área de e-commerce. O modo como o Instagram agrega as diversas redes sociais que já conhecemos está tomando um rumo de constante desenvolvimento, ampliando as possibilidades dentro de uma só rede.

A atualização que oferece essas novas funções no Instagram já está disponível gratuitamente para o Brasil e mais 45 países. Portanto, atualize já, explore os novos recursos e traga maior visibilidade para sua marca nas redes sociais!