Skip links

Confira como utilizar o Insta Stories como estratégia de marketing para empresas

O Stories, novo recurso do Instagram que está em alta entre o público, foi lançado em agosto de 2016. A partir de então, a rede social vem divulgando várias novidades para chamar cada vez mais usuários. Você já pensou que o Stories também pode ser usado como estratégia de marketing para pequenas e médias empresas? É uma nova oportunidade para melhorar as relações com os clientes, exibir o trabalho realizado e mostrar personalidade da sua marca.

Como ainda é uma novidade, o Instagram tende a priorizar o recurso para que continue “bombando”. Portanto, o número de pessoas impactadas é maior do que nas publicações normais do feed. Por isso, vale a pena investir.

Veja como sua empresa pode utilizar o Stories para o marketing:

1 – Mostrar bastidores

As pessoas gostam de ver o que está “rolando” nos bastidores das empresas. Você pode montar um cronograma de postagens com o objetivo de criar uma relação mais próxima com o seu seguidor. Uma opção interessante é mostrar momentos de trabalho da sua equipe, ou desenvolvimento de algum produto novo.

2 – Divulgar promoções

Como a história fica disponível por apenas 24h, uma estratégia é criar promoções e divulgar na Stories. É possível montar uma estratégia para criar uma historinha para atrair o público.

3 – Print dos posts

Você pode avisar os seus seguidores por meio da Stories sobre um novo post inovador que você fez no Facebook, ou em alguma outra rede social. É mais uma maneira de você divulgar o seu trabalho e chamar a atenção dos seguidores.

4 – Promover eventos

Mostre para o seu público por meio da Stories eventos interessantes que sua empresa marca presença ou realiza. Você pode fazer um “ao vivo” para os seus seguidores acompanharem.

Uma outra estratégia para deixar sua história mais atraente e inovadora é utilizar os mecanismos que ela possui, como filtros disponíveis, localização, marcar pessoas e fazer boomerang. Além disso, o recurso mostra quem visualizou cada storie. Assim, você pode avaliar quem se envolve mais com seu conteúdo e se a sua estratégia está dando resultado.

Antes de utilizar a Stories como estratégia de marketing, não se esqueça de pesquisar um pouco mais sobre o seu público-alvo e interesses dos seus seguidores.