Skip links

Como definir as palavras-chaves para o meu negócio?

Vocês lembram do artigo sobre a importância do SEO para a sua empresa? Vamos continuar essa conversa e nos aprofundar mais sobre as palavras-chaves.  Afinal, – desculpe o trocadilho – elas são as “chaves” para a sua estratégia dar certo!

Pense da seguinte maneira, se você passar o endereço errado para os clientes, como eles vão encontrar a sua loja? Isso funciona para as palavras-chaves. Se você utilizar os termos não buscados por seus clientes, como eles vão te encontrar? Assim, não há estratégia que funcione sem a definição das palavras-chaves certas para o seu negócio.

Sure Thinking GIF by Originals - Find & Share on GIPHY

Como você quer se encontrado?

Qual é o seu negócio? Qual segmento ele faz parte? Como você gostaria que as pessoas enxergassem o seu negócio? Essas questões são importantes para você definir algumas palavras-chaves.

Por exemplo, alguém que vende bolsas importadas está no negócio de vendas de bolsas, faz parte do segmento de acessórios de moda, mas não quer ser visto como alguém que comercializa qualquer tipo de bolsa e sim bolsas de grife. Dessa forma, não adianta investir apenas na palavra-chave “bolsa”, é necessário pensar em outros termos que podem definir melhor a empresa.

Além disso, você pode estudar quais termos os seus concorrentes ou marcas de segmentos parecidos estão usando.

Como descobrir o que os seus clientes estão pesquisando?

Não dá para trabalhar na base da adivinhação, por isso é essencial ter um planejamento com as personas da sua empresa. As informações detalhadas do público alvo são essenciais para descobrir o comportamento de pesquisa na internet.

Com todas as informações da empresa e com as personas definidas, você pode utilizar ferramentas que buscam os termos. O Keyword Planner do Google, por exemplo, ajuda você a descobrir as palavras-chaves mais buscadas, mais concorridas, etc.

A busca deve ser analítica, compreendendo qual palavra-chave será a certa para a sua estratégia. Devido a isso, todo o processo que conversamos aqui deve ser feito com muito estudo e necessita de especialistas de marketing.

Na MVP Comunicação, você encontra especialistas que irão auxiliar a sua empresa na elaboração da estratégia perfeita para o seu ramo de negócio. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba como.

Depois de “copiar” Snapchat, Instagram agora terá função semelhante à do Pinterest

Depois de “copiar” Snapchat, Instagram agora terá função semelhante à do Pinterest

Novo recurso possibilitará que imagens guardadas pelo usuário sejam classificadas em categorias

Quer receber mais conteúdos como esse?