Dicas para bombar os anúncios do Instagram

Quem não gosta de passar um bom tempo no feed do Instagram? Esse passatempo de muitos se torna vantajoso para as marcas. O usuário descobre lojas e serviços por meio das publicações patrocinadas e pode se tornar um cliente, mas para isso acontecer é preciso saber bombar os anúncios do Instagram.

Siga essas dicas para bombar os anúncios do Instagram!

O Instagram pode ser muito rentável para uma empresa. A compra influenciada por causa de um anúncio é mais comum do que você imagina.

Conheça o seu público

O algoritmo do Instagram funciona baseado nos interesses do usuário. Se uma pessoa seguir páginas voltadas para lifestyle e moda, a maioria das publicações e anúncios que serão exibidos para esse usuário será referente a esses assuntos.
Quando for segmentar o seu anúncio, busque entender quem compraria o seu produto. Se você vende artigos esportivos, priorize características de quem se interessaria por esses produtos.
Vale a pena curtir páginas que tenham a ver com o seu segmento. Seguindo o mesmo exemplo anterior, se você curtir uma página que dá dicas de alimentação saudável ou de exercícios físicos, há chances do seu anúncio aparecer para as mesmas pessoas que curtem essa página e que, provavelmente, têm interesse por artigos esportivos.

Use o carrossel de fotos para contar uma história

O jeito errôneo de usar o modo carrossel é publicando somente fotos de produtos. Desse jeito, invés de atrair pode passar uma imagem de desespero para vender.
Histórias chamam atenção. Por isso, que usar o modo carrossel para uma sequência de imagens que contam uma história ou algo que desperte a curiosidade é uma maneira de fazer com que o seu anúncio seja atrativo.
Mentalize uma sequência. Utilize uma frase impactante, que fará o usuário querer ver todas as fotos do carrossel.
Veja esses exemplos:

As hashtags certas

Você se recorda dos primeiros anos do Instagram, quando era muito comum as pessoas usarem um número gigante de hashtags em suas fotos? Hoje, o legal é utilizar em torno de sete hashtags ou até menos.
As hashtags devem ter a ver com o seu segmento. Não vale colocar #sp, só porque a empresa fica em São Paulo, mas não tem nada a ver com o seu produto.
Lembra o exemplo da marca esportiva? Vamos supor que essa faça um anúncio sobre tênis para corrida, ela poderia usar as hashtags: esporte, tênis, tênis para corrida, a marca do tênis, prática esportiva, etc.
Outra ideia legal é usar as hashtags virais. Por exemplo, a #tbt, que significa throwback thursday, pode ser usada na quinta-feira em uma imagem que remeta algo passado.

Vídeos criativos

Os vídeos no Instagram não devem ser usados como um comercial de TV. Eles são curtos e devem ser criativos e interativos.
Uma dica é usar vídeos no estilo “draw my life”, mas no lugar de fazer desenhos contando a sua história, pode narrar a trajetória da marca ou falar de um produto de uma forma diferente.
A Oreo fez um vídeo bem criativo utilizando a bolacha e desenhos. Inclusive a marca faz bastante o uso de vídeos para interagir no Instagram.


 

A importância do CTA

Depois de criar toda a estrutura do seu anúncio é preciso pensar no CTA (Call to Action). A leitura precisa ser agradável, mas também é necessário pensar em uma chamada para que o usuário saiba exatamente o que deve fazer. Seja seguir a página, comprar, saber mais informações sobre o produto, etc.
Também vale a pena utilizar os botões de ação do Instagram!

Então, que tal seguir essas dicas para bombar os anúncios do Instagram? Veja também nosso artigo “Como utilizar o Insta Stories como estratégia de marketing para empresas”.

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