Qual o serviço de interesse?

E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017

E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017

Parece que a tradição americana veio para ficar no Brasil. O e-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017. Mais do que no ano passado, que chegou no faturamento de 1,9 bi.

Vale ressaltar que, a partir desse ano, a quinta-feira de véspera também foi considerada no valor total, além da tradicional sexta-feira com ofertas. De qualquer maneira, as lojas virtuais podem comemorar!

A Ebit, responsável por esses dados, afirmou que o número de pedidos cresceu 14%. 3,30 milhões de pedidos de 2016 foram superados por 3,76 milhões desse ano. Apesar disso, o tíquete médio teve uma queda pequena de R$580 para R$562.

E-commerce faturou 2,1 bi durante a Black Friday 2017 e compras via mobile aumentaram

Os pedidos realizados via dispositivos móveis aumentaram em 30%. Representando um total de 25,5% do total de compras realizadas durante a Black Friday.

Com a facilidade do acesso a internet nos dispositivos móveis, a tendência é que as compras via mobile cresçam ainda mais. Devido a isso, ter um site responsivo é fundamental, já que melhora a experiência do usuário que acessa diretamente do celular, tablet, etc. Se você quiser saber mais sobre isso pode falar com a gente no (11) 94523-2869.

Quais foram os produtos que mais se destacaram na Black Friday 2017?

Como já esperado, os eletrodomésticos foram os que mais trouxeram faturamento para as marcas. O segundo lugar ficou com a telefonia/celulares – afinal muitas pessoas esperam a Black Friday para trocarem os seus smartphones.

O interesse também em comprar eletrônicos foi grande e rendeu o terceiro lugar para o segmento. Notebooks, teclados e toda a área de informática garantiu o quarto lugar. Não menos importante, casa e decoração ficou em quinto lugar de produtos mais faturáveis.

Com essas boas notícias, já dá para ficar ansioso para a próxima Black Friday. Enquanto ela não chega, que tal ir se preparando para o Natal? Confira as dicas para ir bem na data mais rentável do ano.

Precisando de um E-Commerce? Fale com a gente!

Interessado nesse serviço?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em um
Site Institucional?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Precisando de um
E-commerce?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link