Aumente as suas vendas planejando a Black Friday da sua empresa com antecedência

Daqui a dois meses, acontece o evento anual para consumidores que desejam economizar e marcas que querem alavancar as suas vendas. A data é tão esperada, que 18% dos brasileiros já estão pensando sobre a Black Friday, informa o Facebook. As empresas que não querem perder a chance de lucrar devem estar planejando a Black Friday com antecedência.

Antes de pensar na estratégia, as marcas devem estar atentas a alguns dados obtidos pelo Facebook. 64% dos brasileiros pretendem comprar online; e 50% deles em lojas físicas. Comprando online ou fisicamente, a melhor forma para engajar esses consumidores é por meio das redes sociais. E como fazer isso?

Planejando a Black Friday de sucesso!

A primeira coisa a se pensar, é que muito dos consumidores tem uma lista de produtos que desejam comprar na Black Friday. Porém, isso não significa que as marcas não devem estimulá-los a outros produtos.
Segundo o Facebook, a campanha deve ter três etapas criativas “reconhecimento, consideração e ação”, e “usar os diferentes momentos do dia para alcançar o seu público alvo”.

Considerando essa informação, se deve ter em conta que o marketing de conteúdo é necessário nesse momento, e ainda mais a criatividade. É preciso pensar em campanhas, que não informe apenas os descontos oferecidos, mas sim que leve o consumidor a entender que realmente precisa daquilo.
Busque ser diferente, afinal o que não vão faltar são anúncios escritos “Compre produto x com 70% de desconto! ”. Leve uma mensagem diferente e impactante. Por exemplo, você pode passar a mesma ideia com esse conteúdo: “Sabe aquele produto x que você deseja há muito tempo? Chegou o momento de ter em casa e com 70% de desconto”. Consegue notar a diferença? Enquanto um é muito direto, o outro passa a mesma mensagem, mas oferece um conteúdo a mais para o consumidor.

Utilize os recursos das redes sociais ao seu favor

Uma dica do próprio Facebook é usar o Messenger como mecanismo para aumentar as vendas. Segundo a rede social, 56% das pessoas preferem trocar mensagens com as marcas do que fazer ligações. Por esse motivo, deve estar online durante a Black Friday e disposto a esclarecer qualquer dúvida para os potenciais clientes. Também pode usar o Messenger para enviar ofertas para os consumidores.

Vídeos curtos, gifs e Stories são boas ferramentas para anunciar as novas ofertas, e muitas vezes conseguem atrair bem mais possíveis clientes do que postagens estáticas nas redes sociais.
Para finalizar as dicas, é válido ter uma equipe profissional de marketing de conteúdo, que te ajudará com as melhores estratégias para a Black Friday!
Fonte: Facebook

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