Skip links

Anúncio do Facebook: escolha o objetivo certo para a sua campanha

Entre todas as redes sociais, os anúncios no Facebook são mais propensos a conversões, e por isso vale a pena investir. Porém, cada anúncio do Facebook tem um objetivo diferente, e você precisa escolher o certo para a sua campanha ser eficaz. Querendo te ajudar, nesse artigo explicamos como funciona cada um e se você quiser mais uma mãozinha com o gerenciamento de anúncio do Facebook, pode falar com a gente 😉!

Envolvimento

O objetivo de envolvimento serve para quem quer engajar o público, aumentar o número de curtidas, compartilhamentos e visualizações em vídeos, além de alcançar mais pessoas. Você também pode criar anúncios de ofertas para  divulgar descontos da sua loja ou serviço; levando mais visitas ao seu site.

Visualizações dos vídeos

O vídeo é uma estratégia perfeita para criar uma storytelling, e para que mais pessoas vejam essa mensagem você pode usar o objetivo de visualização de vídeos. Uma boa ideia é usar esse tipo de anúncio do Facebook para lançamentos de produtos e serviços.

Conversões

Leve o público a realizar uma ação, como se cadastrar no seu site ou comprar um produto, com esse objetivo. É importante colocar um call to action para esse anúncio: “compre aqui”, “assine a newsletter”, “baixe o ebook sobre x”, etc.

Reconhecimento da Marca

As redes sociais são ótimas para a sua marca ser mais conhecida, e o objetivo de reconhecimento da marca trabalha exatamente dessa forma. O público passará a ver mais anúncios da sua empresa, e assim conseguirá alcançar mais pessoas.

Instalações do aplicativo

Assim como o objetivo de conversões, que levam as pessoas a executarem uma ação, as instalações de aplicativo segue essa mesma linha, porém se torna mais específico. Faça com que as pessoas instalem o seu aplicativo.

Geração de Cadastros

Esse objetivo é fundamental para atrair possíveis clientes, e inclusive já falamos sobre isso no blog. O mais interessante sobre esse objetivo, é que ele permite você criar um formulário bem específico e de acordo com o que você precisa coletar de dados. Mais uma vez, não esqueça de usar o call to action.

Alcance

Como o nome já diz, esse objetivo serve para alcançar pessoas. Nele, você pode usar a segmentação para escolher o público alvo, região e o que mais considerar necessário.

Visitas ao estabelecimento

Recentemente, falamos sobre anúncio para negócios locais e ele se encaixa perfeitamente com esse objetivo. O anúncio redireciona para pessoas que estão próximas do seu estabelecimento. Vale usar o botão “como chegar”.

Tráfego

Esse objetivo redireciona as pessoas para páginas específicas do seu site. Por exemplo, você quer ter mais clientes para um serviço, dessa forma, você pode anunciar essa página específica e gerar mais tráfego nela.

Agora é criar uma boa estratégia e usar o tipo certo de anúncio do Facebook para ter um bom resultado.