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Confira ações para impulsionar vendas do comércio online no Dia dos Namorados

O dia dos Namorados, 12 de junho, é uma das datas comemorativas com maior movimentação do comércio no Brasil. É famoso por agitar o varejo, com muitos casais realizando compras online. Mesmo com a crise econômica no país, é possível ter otimismo e investir em ações de marketing para impulsionar as vendas.

Segundo especialistas da Serasa Experian, as vendas no e-commerce têm aumentado desde o ano passado. O varejo online pode aumentar o faturamento nesta data com boas estratégias de planejamento.

Confira seis dicas para você conseguir melhorar as vendas nesta data:

1 –  Saiba exatamente qual é o seu público

É muito importante saber detalhes sobre o seu público, como, por exemplo, idade média dos clientes, o que é mais procurado por eles e quais classes sociais predominantes. Os dados, que devem estar sempre atualizados, podem te ajudar a entender as maiores necessidades dos mesmos.

2  – Crie diferentes modos de comunicação

Após conhecer o seu consumidor, você pode criar diferentes modos de comunicação para interagir da melhor forma com cada cliente. Portanto, de acordo com as características específicas de cada um, você consegue sugerir os melhores presentes para cada.

3 – Aposte em preços competitivos

Fique ligado na concorrência do mercado para praticar preços competitivos e saber os melhores momentos para baixar ou subir os valores. Isso é essencial para a decisão de compra.

4 – Fique atento ao atendimento multicanal

É importante estar presente em vários canais para poder atender todas as necessidades dos clientes e ter um bom relacionamento com eles, fator essencial para ter uma boa imagem no mercado.

5 – Invista em campanha de Marketing Digital

Além dessas estratégias, se posicione no mercado com links patrocinados, SEO e e-mail marketing, para aumentar ainda mais suas chances de faturamento.

6 – Valorize a segurança dos consumidores

Com o comércio eletrônico, é importante garantir que os dados da compra dos clientes estejam em segurança. Um ambiente seguro tende a ganhar mais confiança dos consumidores. Além disso, utilize ferramentas antifraudes. Elas são capazes de indicar fatores suspeitos por meio de um alerta no seu e-commerce.