7 dicas de livros sobre marketing para empreendedores

Para empreendedores que possuem uma pequena ou média empresa, é essencial ler livros sobre marketing para se aprofundar ainda mais no assunto e melhorar suas estratégias.

Veja 7 dicas de livros atuais de marketing:

1 – A vaca roxa (Seth Godin)

Este livro é um dos mais importantes para o marketing. Seth Godin é um grande nome da área, revolucionou a forma como lidamos com o assunto.

Na curiosa obra, o autor ressalta que a antiga forma de fazer marketing já não é mais suficiente para chamar atenção dos clientes. Ele conta uma história de vacas, fazendo relação com marcas do cotidiano que acabam sendo esquecidas. Por meio de uma vaca roxa que chama atenção, ele alerta que é preciso inovar

2 – Marketing de Conteúdo Épico (Joe Pulizzi)

Você tem dificuldade em criar conteúdo interessante para seus clientes? Em um ambiente tumultuado com tantas informações, esse é um grande desafio.

Joe Pulizzi, um dos maiores especialistas do mundo em marketing de conteúdo, ensina como inovar em temas que realmente despertem o interesse dos clientes, com assuntos que eles querem saber a respeito. Leitura essencial para os empreendedores.

3 – Administração de marketing (Philip Kotler e Kevin Lane Keller)

Este livro pode ser considerado a base para entender mais profundamente o marketing. Os autores falam do conceito, estratégias de marketing e comunicação. Além disso, a obra também traz exemplos e aborda as tendências da área.

4 – Contágio (Jonah Berger)

O que faz algo realmente não sair da cabeça das pessoas? Em tempo de tantos memes e novidades, o autor explica os motivos pelos quais algumas coisas e estratégias realmente “colam” no público. O livro é muito interessante e ideal para quem procura uma comunicação mais concreta.

5 – As 22 Consagradas Leis do Marketing (Al Ries e Jack Trout) 

Como o nome indica, o autor trata dos caminhos do marketing que os empreendedores precisam saber. É uma espécie de guia de marketing, que vai te ajudar a se consolidar no mercado. A leitura é um pouco pesada, mas essencial para empreendedores.

6 – Estratégia de Marketing (O. C. Ferrell e Michael D. Hartline)

Você já ouviu que empreendedores precisam ter estratégia de marketing para o sucesso do negócio, né? Esta obra mostra um modelo para a construção de estratégias de marketing, com análise da situação e execução das ações. Ela também traz cases e referências de sucesso.

7 – Marketing Interativo (Alexandre Luzzi Las Casa)

O autor aborda novos conceitos de marketing, que consistem em formas alternativas para se comunicar com os clientes por meio do mundo digital.

É recomendado para quem procura a divulgação da sua marca nos novos canais de comunicação. Atualmente, esses canais estão muito em alta.

Que tal uma consultoria sobre a sua marca no mundo digital?

agência MVP
online

E aí, como podemos te ajudar hoje? 😬

Somos especialistas em:
📢 Marketing Digital
🎯 Performance
💎 Criação & Design
💻 Web