Qual o serviço de interesse?

filmes e documentários para inspirar os designers

7 filmes e documentários para inspirar os designers

Não dá para negar a importância dos designers. Em qualquer área, eles transformam a ideia em arte. A criatividade se faz presente no trabalho deles. Por isso, que uma dose de inspiração é sempre bem-vinda. Pensando nisso, fizemos uma lista de filmes e documentários para inspirar os designers!

Helvetica (2007)

Lançado no 50º aniversário de uma das fontes mais usadas, esse longa-metragem viaja ao redor do mundo mostrando o impacto da tipografia e gráfica no cotidiano das pessoas. O filme ainda trata sobre comunicação e publicidade, e traz entrevistas com designers renomados.

Cidade Cinza (2013)

Alguns veem como vandalismo, outros como arte. Mas todo precisam concordar que o grafite deixa a cidade mais colorida. Indo contra a gestão de Gilberto Kassab (2009-2013), que visava limpar todas as intervenções artísticas e deixar São Paulo cinza; os grafiteiros Gêmeos, Nunca e Nina resolvem colorir um muro de 700 metros.

Medianeras (2011)

A história de dois personagens, que, mesmo morando no mesmo quarteirão não se cruzam e vivem situações parecidas, tem como pano de fundo a arquitetura de Buenos Aires. Mais do que isso, ao longo do filme dá para notar intervenções artísticas e as publicidades espalhadas na cidade.

Laerte-se (2017)

A jornalista Eliane Brum – conhecida por sempre tratar assuntos delicados -, acompanha a rotina da cartunista Laerte Courtinho; que tem feito de suas novas experiências base para os seus cartoons.

Jobs (2013)

Realmente o sucesso não é tudo. Steve Jobs consegue ser um visionário e ter ideias fantásticas, mas falha em suas relações pessoais. A cinebiografia não é uma das melhores. Porém, consegue mostrar os dois lados de Steve Jobs.

A Origem (2010)

Com premissa interessante, o filme consegue levar o telespectador a um outro mundo; onde é possível entrar na mente das pessoas e manipulá-las. Além de todo esse enredo, a inspiração vem da excelente fotografia e do uso de motion design, que ajuda a explorar esse enredo.

Alexandre Wollner e a Formação do Design Moderno no Brasil (2014)

Um dos maiores nomes do design gráfico brasileiro, Alexandre Wollner é o ponto inicial do documentário que retrata os bastidores do design atual aqui no país. São 85 minutos de muita experiência e conteúdo (filme completo no Youtube).

E aí, curtiu esses filmes e documentários para inspirar os designers? Veja também esse nosso outro artigo sobre filmes para aguçar a criatividade.

Acompanhe o nosso blog!

Interessado nesse serviço?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Interessado em um
Site Institucional?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link
Precisando de um
E-commerce?
Receba mais detalhes e valores em seu e-mail!
Receber Proposta
close-link