Skip links

7 ferramentas de produtividade para usar na sua empresa

O tempo parece curto na sua empresa; tarefas feitas na última hora e atrasos acumulam. Talvez, você precise de organização. Se você deseja mudar o seu ambiente de trabalho, pode começar conhecendo 7 ferramentas de produtividade para usar na sua empresa.

7 ferramentas de produtividade para usar na sua empresa

Asana

Desde 2008, o Asana apresenta uma alternativa fácil para equipes gerenciarem as suas tarefas online. O aplicativo oferece uma opção “free” e a “premium”. Para quem está começando na plataforma, as funcionalidades básicas podem ser úteis.

Você pode dar um nome para o seu “team”, definir quais são os seus projetos e criar tarefas para um usuário específico ou compartilhar com vários membros da sua equipe. Na tarefa, você pode inserir título, detalhes, prazo e até comentar sobre.

A MVP Comunicação utiliza o Asana para organizar as suas tarefas e recomenda!

Trello

Mais uma opção gratuita, online e muito popular entre os gerenciadores de tarefas. O Trello pode ser usado para equipes e até mesmo tarefas pessoais. O primeiro passo é entender o layout dele, que é um pouco mais complexo do que o Asana.

Você cria um “board” específico para cada projeto, cliente, etc. Nesse board, terá diversas colunas, e em cada coluna você insere vários cards. Um pouco confuso? Então vamos para a prática.

Vamos supor que você criou um “board” para um cliente da sua empresa. Você pode criar três colunas do tipo “para fazer”, “em andamento”, “finalizado”, e em cada uma dessas colunas terão cards com tarefas e serão designadas para os colaboradores. Por exemplo, o card “texto sobre o produto x” passará por essas três colunas.

Essa é só uma ideia de como você pode usar o Trello. Apesar da sua complexidade, ele oferece mais versatilidade no uso.

RescueTime

Quer descobrir se você está gastando o seu tempo de forma certa? O Rescue Time é ótimo para isso. O aplicativo é como se fosse o supervisor do seu tempo e produtividade. Ele reconhece se você gastou o seu tempo em redes sociais, blogs, portais de notícias, aplicações (como o Word), entre outros.

Você consegue ter uma análise sobre como você dedica o seu tempo, qual dia e horário você é mais produtivo, e em alguns casos você pode até permitir que o aplicativo bloqueie algumas páginas que te distrai.

Toggl

Enquanto o Rescue Time consegue ver quanto tempo você está se dedicando a algo, o Toggl limita o seu tempo. Na verdade, é uma extensão que você pode usar em outros aplicativos como o Trello.

Ele funciona da seguinte maneira: você determina o tempo limite para realizar uma tarefa.

LastPass

Se você é do tipo esquecido, o LastPass é perfeito para você. Você gerencia e armazena todas as senhas que possuem em único lugar. Assim você nunca vai perder uma senha importante. A única que você vai precisar lembrar de fato é para entrar no LastPass.

Evernote

O Evernote pode ser usado de diversas maneiras, se adequando ao que você precisa. Ele é uma forma de guardar tudo que é importante para você e salvar ideias futuras.

Você pode categorizar tudo por tema, ou simplesmente ir salvando, e depois usar a ferramenta de busca. O legal é que você pode anexar diferentes tipos de arquivos, fotos, imagens, e até mesmo planilhas de Excel.

Moment

Quem não gosta de listas? Há várias plataformas ótimas de listas, mas o Moment ganha por sua simplicidade. Ele é uma expansão do Chrome, e se torna a sua página principal.

Cada dia o seu fundo estará diferente, com uma nova fotografia de algum lugar do mundo, e na parte inferior uma frase motivacional. Você pode colocar uma tarefa principal ou usar a lista, inserir as suas tarefas e dar check in assim que forem feitas. Ideal para uso pessoal, e ainda pode te motivar com as imagens e frases.

Você pode testar essas  7 ferramentas de produtividade para usar na sua empresa, e ver mais algumas dicas que separamos nesse outro artigo.