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7 atitudes que acabam com a imagem da empresa na internet

Estar na internet é importante para qualquer empresa, mas não deve ser feito de qualquer jeito. Muitas marcas que estão entrando agora nesse “mundo virtual” tomam algumas atitudes que acabam com a imagem da empresa na internet.

Usuários fakes

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Ter muitos seguidores é algo positivo para qualquer empresa. Mas do que adianta ter 100 mil seguidores, se a maioria deles não interagem com a sua marca? Isso acontece muito com marcas que compram seguidores fakes, perfis que fazem volume, mas não geram engajamento nenhum.

A prática além de não trazer nenhum benefício, ainda pode ser malvista por outros usuários que percebem que os seguidores ali foram comprados pela empresa.

Publicidade velada

Não tem problema nenhum em fazer parcerias com influenciadores e celebridades para falarem do seu produto ou serviço. O problema é que algumas marcas sugerem para os parceiros que não deixem claro que aquilo se trata de uma publicidade.

No ano passado, a atriz Bruna Marquezine postou em seu Instagram diversas fotos usando produtos da marca Eudora, claramente se tratava de publicidade, mas em nenhum momento ela deixou isso transparente para os seus seguidores. Isso repercutiu mal tanto para a atriz quanto para a marca de beleza.

Quando fechar alguma parceria, peça para o influenciador usar a #publi e até mesmo no Instagram colocar a opção de parceria paga.

Leia também o artigo: Por que investir em Marketing Digital em 2018?

Atendimento ruim

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Seja reclamação ou elogio, sempre trate da melhor forma possível o seu consumidor. Busque facilitar o atendimento nas redes sociais e site, e tente responder o mais rápido possível. Também é importante deixar claro qual é o horário de atendimento para evitar frustrações da parte do cliente.

Em alguns momentos, você terá que lidar com clientes insatisfeitos, mas nunca perca a calma e tente ajudar ao máximo esse consumidor.

Não ser honesto sobre serviços e produtos

Na internet a mentira tem perna curta, não adianta sair falando que o seu produto faz milagre, se isso não é verdade. Seja sempre honesto sobre os benefícios e busque criar realmente produtos de qualidade para ter coisas boas para falar.

Quando você é honesto, as pessoas passam a ter confiança sobre o seu produto. Fora isso, você evita diversas reclamações.

Falta de planejamento de conteúdo

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Para quem trabalha com marketing no ambiente virtual, sabe muito bem a importância de ter um planejamento. Tudo que você posta nas redes sociais ou publica no seu site deve ter um objetivo e por isso é tão importante o planejamento de conteúdo.

Se não for feito, as postagens acabam sendo aleatórias, sem objetivo e fica mais difícil mensurar os resultados.

Não se preocupar com as métricas

Falando em métricas, acontece de muitas vezes as marcas realizarem as ações, mas não acompanham os resultados. Isso gera ações repetidas e que muitas vezes não dão resultado e não atingem o objetivo. As métricas ajudam você a descobrir o que dá certo e o que dá errado.

Pensar somente no agora

Todo mundo quer ganhar mais com seus produtos e serviços, e apesar de ser um objetivo, qualquer empresa precisa ter em mente outros objetivos, como posicionamento e expansão da marca, melhorar a relação marca e consumidor, etc.

Isso ajuda a construir um planejamento de conteúdo mais eficaz, a entender melhor as métricas, resumindo objetivos ao longo prazo colaboram para o sucesso mais efetivo na internet.

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