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5 dicas para enviar um e-mail marketing eficiente e atrativo

Você sabia que o e-mail marketing é uma das principais estratégias para o Marketing Digital do seu negócio? Ele é importante para a distribuição de conteúdo relevante para o público, que descobrirá o seu serviço e poderá decidir pela compra. Além disso, apostar nele costuma trazer um baixo custo e um rápido retorno.

Confira 5 dias que vão deixar o seu e-mail marketing mais eficiente e atrativo

1 – Evite e – mails muito longos, vá direto ao ponto

Escolha e-mail mais curto e clean. E-mails muito longos podem deixar o leitor cansado e fazer com que ele não leia até o fim. Vá direto ao ponto para passar a informação que você deseja.

2 – Escreva um título chamativo

Para o seu e-mail marketing ser lido pelo maior número de pessoas, é necessário criar um título chamativo, pois é a partir dele que os leitores vão decidir ler o resto, ou não. Então, seja persuasivo. Não se esqueça de medir o número de caracteres, pois títulos muito longos também não costumam ser boas opções.

3 – Não envie e-mails com alta frequência

Você gosta de receber vários e-mails de empresas todos os dias? Geralmente as pessoas não gostam, até podem causar descadastrar. É importante mandar com uma regularidade para sua empresa não ser esquecida, mas também não seja inconveniente.

4 – Coloque links para sua página

Mesmo com o link principal, uma dica é colocar links de outras matérias da sua página, para o seu site gerar mais tráfego.

5 – Mensure os resultados

Além de enviar o e-mail marketing, é importante monitorar os resultados, ver o que está dando certo e o que não está. Com isso, você conseguirá apontar boas práticas. O ideal também é testar diferentes horários de envio, para decidir qual é o melhor para sua empresa.

E aí, agora que você já sabe dicas importantes, que tal rever o seu e-mail marketing?