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4 tipos de conteúdo que geram mais engajamento no Facebook

Estar em redes sociais já se tornou uma tarefa necessária para qualquer marca. São nelas onde acontece um compartilhamento tão intenso de conteúdo, que é capaz de dificultar um destaque desejável de suas produções. Porém, dentre as diversas redes, existem estratégias para gerar mais engajamento no Facebook.

Para isso, trouxemos 4 tipos de conteúdo que deixarão a relação mais próxima da sua marca com o público. Tendo foco e as técnicas corretas, é possível construir integridade e o engajamento verdadeiro. Isso não significa apenas ter muitas curtidas no seu post, mas sim, promover o envolvimento adequado com seu público-alvo.

  1. Perguntas

Uma pergunta que passa pelo feed de notícias pode chamar atenção de qualquer um. Diante dos numerosos conteúdos que você vê ao longo do dia, esse tipo de conteúdo irá se destacar. Ver uma interrogativa faz com que o usuário tenha a oportunidade de participar diretamente do conteúdo de sua marca.

Mas como produzir as perguntas corretamente? Primeiro, conte com a brevidade, não se estenda muito. Segundo, abuse dos recursos disponíveis para facilitar a experiência do usuário – as reações são perfeitas para essas opções! E terceiro, foque no seu público, fazendo perguntas que se aproximam de suas realidades.

  1. Curiosidades do seu nicho

Aproveite esse espaço para expor conteúdos associados à sua marca. Seja cultura, beleza, gastronomia… Saiba usar essas especifidades a seu favor. Se o público continua te acompanhando, é por conta do modo como você explora seu nicho.

E por que não abordar curiosidades? É a maneira perfeita para que os usuários tenham ainda mais um senso de pertencimento com o conteúdo. A ligação, e consequentemente o engajamento no Facebook, aumentará.

  1. Trechos de post do blog da sua marca

Por que não utilizar uma plataforma para divulgar outra? Assim, seu conteúdo estará personalizado. Quem passa o pelo feed e encontra produções da sua marca saberá que é possível encontrar um aprofundamento em outro lugar.

Assim, você não polui seu post com diversas informações, mas pode despertar curiosidade no usuário. Engajamento no Facebook e no blog também! Artes com designs atrativos também ajudam bastante nessa estratégia.

  1. Memes

Atualmente os memes são um dos conteúdos utilizados com mais frequência no Facebook. Estes são produzidos em grande escala, tanto por usuários, quanto por páginas e marcas. Por isso, é preciso estar sempre atualizado no tipo de meme que está em tendência.

Essas imagens com conteúdos humorísticos podem se aplicar a situações que os usuários podem se identificar. Portanto, escolha temáticas relacionadas a sua marca e explore esse universo com humor.

Gostou das dicas? Então não deixe de aplicar elas no dia a dia e sinta o público mais engajado com sua marca!